WebNet

WebNet

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CHAPADINHA: Belezinha, Aluísio Santos e Kleber Verde Inauguram 84 Km de Estradas na Zona Rural


Por: Ivandro Coelho - Blog Café Pequeno

Acompanhada do deputado federal Kleber Verde (PRB), do secretário de Obras Aluísio Santos, vereadores, empresários, assessores e todos os demais secretários municipais, a prefeita Ducilene Belezinha visitou ontem os povoados Lagoa dos Farias, Cumbre e Vacas, na zona rural de Chapadinha, para entregar à comunidade da região várias obras construídas com recursos próprios e também resultado de convênios firmados com os governos federal e estadual.

A principal delas foi a inauguração de 84 quilômetros de estradas construídas e recuperadas em locais que há mais de 60 anos de administrações anteriores nunca tinham recebido uma única estrada, o que deixava as pessoas daquelas comunidades em situação de total isolamento em relação à cidade de Chapadinha. Além do Cumbre, Vacas e Lagoa dos Farias, também foram beneficiados com estradas de qualidade os povoados Uncurana, Santa Maria do Graco, Capinal e Roncadeira.


Além das estradas, foi inaugurado no povoado Cumbre um poço artesiano com capacidade de 10 mil litros. No povoado Vacas, a prefeita Belezinha também entregou o sistema de abastecimento de água, com cerca de 4 mil metros de rede, beneficiando 34 famílias daquela localidade. Outro serviço oferecido foi a iluminação pública, que hoje atinge mais de 76 povoados da zona rural de Chapadinha. De acordo com a secretaria de obras, no povoado Capinal foi entregue ainda uma ponte de 14 metros.


É uma satisfação poder contribuir para a realização desse sonho, devolvendo a todos vocês o direito de ir e vir, bem como o direito à iluminação pública e também de acesso à água potável, coisas que meus antecessores em vários anos não fizeram”, declarou a prefeita. Em seu discurso, Belezinha agradeceu ao deputado Kleber Verde pelo apoio e também às pessoas das comunidades beneficiadas, que, segundo ela, ajudaram significativamente para que as obras acontecessem.


Já o secretário de obras Aluísio Santos, depois de também agradecer ao deputado Kleber Verde pela contribuição, parabenizou a prefeita Belezinha pelo esforço em realizar ações tão importantes em apenas um ano de governo. “A gente trabalhou intensamente para tornar esse sonho realidade, e a maior recompensa que podemos ter como membros deste governo é poder entregar à comunidade obras como essa, dando a oportunidade de as pessoas exercerem seu direito de ir e vir em qualquer estação do ano”, comemorou o secretário.


Para Kleber Verde, que é presidente do mesmo partido de Belezinha (PRB) e acompanhou a prefeita em todas as inaugurações, a melhoria do acesso a essas comunidades (e dessas comunidades à sede do município de Chapadinha) vai permitir aos trabalhadores rurais tirar proveito econômico de sua atividade - no caso a agricultura e a pesca. “É extremamente gratificante ver e comprovar que a prefeita Belezinha e sua equipe estão fazendo o melhor para Chapadinha. Essa estrada, além de melhorar o acesso e permitir a liberdade de ir e vir, vai também possibilitar aos trabalhadores rurais escoar sua produção, ampliando assim a renda e melhorando a qualidade de vida dessas pessoas”, destacou o deputado.

*Ivandro Coêlho - é professor e jornalista.


PUBLICIDADE



Arquivo do blog