WebNet

WebNet

terça-feira, 4 de junho de 2013

Secretário Municipal de Saúde Charles Bacellar Expoe Balanço de sua Pasta e Deixa Oposicionistas sem Argumentos em Sessão da Camara Municipal

Secretário Charles Bacellar durante explanação na sessão desta segunda na câmara de vereadores (Foto:Kim Pereira)
Secretário Charles Bacellar durante explanação na sessão desta segunda
na câmara de vereadores (Foto:Kim Pereira)


Mostrando tranquilidade e segurança no que falava durante a sessão desta segunda-feira (03) o secretário Dr.Charles Bacellar saiu do parlamento elogiados por todos, inclusive, acredite, pelos eufóricos vereadores oposicionistas.

Os vereadores contrários ao governo da prefeita Ducilene Belezinha até tentaram, se armaram de todas as formas para questionamentos, bombas foram programadas para estourar durante a sessão na pasta da saúde, só que em pouco mais de uma hora de explanação, o secretário conseguiu congelar os parlamentares com números e ações à frente da secretaria.


Sem ter o que questionar do secretário, restou aos oposicionistas perguntarem a Charles Bacellar os valores de salários dos funcionários da secretaria, uma demonstração que nem eles mesmos sabiam o que estavam falando em entrevistas a emissora de rádio e blogs quando se tratava de possíveis problemas no HAPA e demais setores da secretaria de saúde.

Alguns assuntos abordados durante a sessão desta segunda(03)

Hospital São Francisco e HCC

O primeito só funcionava para marcação de consulta e de forma precária, o segundo para atender interesses. Os contratos foram cancelado por ter sido constatado pelo TCU e pela auditoria do DENASUS irregularidades no contrato, além disto, os dois não possuem condições para funcionamento, além de que, o valor do aluguel fugia da realidade do município.

Leitos no HAPA

Ao contrário do que é informado pela mídia e vereadores de oposição, o HAPA conta com 83 leitos e não 45.

Almoxarifado e Farmácia Básica do HAPA

O secretário apresentou na explanação um slide fazendo um comparativo com a gestão passada neste dois departamentos. Segundo Charles Bacellar antes não se tinha controle de quantos medicamentos tinha nestes locais e o que era usado, pois funcionava de forma muito precária, hoje é tudo controlado e por isso não falta medicamentos para os pacientes e ao fim do mês se sabe o que foi usado.

Limpeza, Elétrica e Hidráulica do HAPA

Charles contou que quando assumiu a pasta, bichos (Galinhas,Porcos) circulavam livremente pelo hospital. O secretário disse ainda que logo nos primeiros dias do novo governo foi feita uma limpeza geral na parte interna e externa do HAPA, Charles lembrou que tanto a parte elétrica como hidráulica da unidade hospitalar teve que ser reparada, tudo funcionava de forma muito precária.

Plantão Odontológico

Charles Bacellar disse que comprou a ideia dos dentistas Tompson e Ernani, e pretende implantar ainda este ano o plantão odontológico. Já pensou acordar com dor de dente e ter que esperar o dia amanhecer ? Ou ter que esperar chegar a segunda-feira para tratar o dente dolorido? Vamos ter esse profissional 24h por dia.

Cirurgias Ortopédicas

Antes, este tipo de cirurgia o paciente teria que ser levado para São Luís, muita das vezes em carros de funerárias ou particular, hoje nada disso acontece mais, as cirurgias ortopédicas são feitas aqui mesmo no HAPA por profissionais com vasta experiencia na área.

Vacinação Contra a Gripe

Mesmo precisando atingir somente 85% da meta de vacinação contra a gripe, a secretaria de saúde conseguiu vacinar 92% do chamado grupo de risco identificado pelo Ministério da Saúde.

Combate a Dengue, Hanseníase e Tuberculose

O secretário lembrou que os profissionais da saúde tem trabalhado redobrado nas campanhas de prevenção contra a dengue. Charles contou que as pessoas diagnostica com Hanseníase e Tuberculose tem tido um tratamento especial para que a doença não se alastre no município.

Saúde no Presidio (CDP)

Charles Bacellar contou que a secretaria municipal de saúde disponibilizou aos detentos do presidio de Chapadinha, consultas médicas, vacinas e tratamentos dentários.

Arquivo do blog