WebNet

WebNet

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Deputado Marcos Caldas Defende a Eleição da Nova Prefeita de Chapadinha

O deputado Marcos Caldas (PRB) defendeu, nesta segunda-feira (8), a lisura do pleito em Chapadinha, com a eleição da nova prefeita Dulcilene Belezinha. Caldas rebateu as denúncias feitas pelo colega de plenário, Magno Bacelar (PV), que foi o adversário derrotado pela nova prefeita. O deputado do PRB tratou também do resultado da votação em outros municípios, a exemplo de Brejo.

Quero dizer ao deputado Magno que eu acompanhei também as pesquisas em Chapadinha e a eleição. E há mais de seis meses que venho acompanhando as pesquisas em Chapadinha, desde quando a atual prefeita também era pré-candidata e a Belezinha já tinha uma grande diferença, tanto da atual prefeita, em torno de 30 pontos, como também quando colocava seu nome, com 15 pontos de diferença. E esses 15 pontos se mantiveram até a eleição”, garantiu. Marcos Caldas admitiu que o colega teve uma grande votação em Chapadinha, só não o suficiente para ganhar a eleição.




Em relação a Brejo, Marcos Caldas contou que ajudou a eleger o prefeito atual e agora o novo. “Na minha cidade, Brejo, ajudei a eleger o prefeito na eleição anterior e este prefeito me traiu e voltou tudo no Partido dos Trabalhadores. Nessa eleição, então, eu resolvi não apoiar mais e ele dizia que se elegia só! Então, eu fui mostrar para ele que se ganha eleição é com grupo e fiz questão de não deixar o meu grupo apoiar mais ele e aí deixei o ex - prefeito ganhar para que ele aprenda. Agora fico sendo oposição do novo prefeito, mas é normal”, explicou.

O deputado Marcos Caldas fez uma avaliação do resultado das eleições em vários municípios e destacou a vitória da nova prefeita de Chapadinha, que ainda fez um grupo de vereadores, com o apoio do parlamentar. Caldas disse que viu de perto como foi uma campanha sofrida, feita com poucos recursos, mas teve o apoio popular em massa do município.

O parlamentar do PRB contou que esteve presente em inúmeras carreatas, passeatas e no palanque da nova prefeita por várias vezes. Contou também que ela tinha o apoio do senhor Isaias, que é uma grande liderança no município. “Foi o 1º lugar da minha vida que eu participei de uma caminhada de 4 horas, onde a gente via o começo e não via o fim. Eu apoiei muitos candidatos a prefeito, prefeito de mandato, como foi o companheiro Albérico, em Barreirinhas, perdeu por menos de um por cento, como foi a Talita, na Raposa. Mas, também apoiei alguns que se elegeram, como Nina Rodrigues, Timbira, São Benedito do Rio Preto, Anapurus e assim foi feito”, contou.

Em relação a Chapadinha, ele foi enfático: “Agora dizer que em Chapadinha houve compra de voto, dizer que a Polícia deu sustentação, a Justiça deu sustentação a Belezinha, não é verdade, porque eu estava lá, a Polícia Federal estava presente, o Exército e a Polícia Militar, que fizeram um excelente trabalho. Foi uma eleição que correu tranquila, e a vitória foi dada a quem de direito tinha, que foi a candidata do número 10, a Dulcilene Belezinha”, garantiu.

Fonte: Waldemar Terr / Agência Assembleia
 

Arquivo do blog