WebNet

WebNet

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

BURITI: Cartório Eleitoral Realiza Treinamento de Mesários para Eleições 2012

O TRE/MA, através do Cartório Eleitoral da Comarca de Buriti, realizou, nos dias 17 (segunda), 18 (terça) e 19 (quarta-feira), no plenário da Câmara Municipal, treinamento dos mesários que farão parte das eleições 2012.
 

A capacitação foi ministrada pelos próprios servidores da Comarca e o treinamento consistiu, primeiramente, em exposição das principais atribuições dos mesários e das situações técnicas e jurídicas do dia da eleição, a exemplo da votação, emissão dos boletins de urna, poder de polícia etc.; e, em seguida, com o manuseio de urnas eletrônicas como prática para um melhor aprendizado.
 

O blog Correio Buritiense ouviu alguns presentes sobre a importância do treinamento e as expectativas quanto ao transcorrer de todo o processo eleitoral. “É superimportante porque tem coisa nova, algumas coisas mudaram”, disse Eliane R. S., que trabalhará no povoado Rio Preto. “Estou ajudando a contribuir com a sociedade”, afirmou Francisca Eliane, que atuará na localidade Laranjeiras.
 

A importância para mim é que é um voto livre. De um jeito ou de outro estou ajudando a população de Buriti a votar”, enfatizou Fábio C. B. Pinheiro, que atua como presidente de seção desde 1998.
 

ELEITORES
Buriti - que pertence à 25ª zona eleitoral, tem 19.538 eleitores aptos a votar, distribuídos em 76 seções, em 46 Colégios Eleitorais.


Do Blog Correio Buritiense

Arquivo do blog