WebNet

WebNet

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Comitê Gestor Estadual Define Prioridades do Plano de Ações

 
A Secretaria de Estado da Igualdade Racial (Seir), vinculada à Casa Civil, articuladora do Comitê Gestor Estadual do Pacto Um Mundo para Criança e o Adolescente do Semiárido e Agenda Criança Amazônica, coordenou a reunião realizada na manhã do último dia 10. A pauta da atividade foi a validação do Plano de Ações 2012/2014, com definição de prioridades para 2012.


A agenda de trabalho priorizou as questões que envolvem o fortalecimento institucional do comitê, integração das ações, gestão e planejamento. Entre as ações está a definição de metas, criação de mecanismos para reconhecimento do território do semiárido pelos governos federal e estadual, a mobilização e sensibilização dos gestores públicos para ações com foco na criança e adolescente e instrumentalização dos membros do comitê sobre temáticas relacionadas à infância.
 
A reunião foi coordenada pela secretária adjunta da Igualdade Racial, Benigna Almeida, e contou com a participação de representantes de secretarias de estado - Pedro Gabriel Sousa (Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania) e Maria das Graças Oliveira (Mulher); organizações da sociedade civil – o chapadinhense Juvenal Neres (Articulaçãodo Semiárido-ASA-MA) e Rosângela Miranda (Gacc-MA); e, organismos internacionais e de esferas governamentais - Immaculada Prieto (Unicef), Raimundo Palhano (Escola de Formação de Governantes-MA), e Durvalina Matos (Undime).
 
Na oportunidade, houve a participação do Prof. Mestre Telmo José Mendes, da UFMA- CCAA, Chapadinha, integrante da equipe da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), que falou sobre o Programa de Ação Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca no Maranhão, um instrumento para a elaboração de políticas públicas voltadas para regiões semiáridas do Estado, com vistas ao combate à desertificação no Maranhão.
 
 
*Com informações de Juvenal Neres (via e-mail)
 

Arquivo do blog