WebNet

WebNet

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Chapadinha Receberá Recursos para Melhorar Sistema de Abastecimento de Água

 
Chapadinha receberá recursos da ordem de mais de 26 milhões e 250 mil Reais para ampliação do Sistema de Abastecimento de Água - SAA - construção de novo sistema produtor de água:

- Elevação da barragem existente;
- Captação flutuante;
- Adutora de água bruta e tratada;
- ETA - Estação de Tratamento de Água;
- Estações elevatórias;
- Reservatórios; e
- Rede de distribuição e ligações domiciliares.


Ministério das Cidades divulga municípios de Minas e do Nordeste beneficiados com investimentos para obras de abastecimento de água

O Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA), publicou nesta segunda-feira (20/08), no Diário Oficial da União, portaria que divulga municípios de Minas Gerais e da Região Nordeste beneficiados com investimentos para execução de obras de abastecimento de água. O objetivo é mitigar os efeitos da estiagem prolongada.
 
 
Os recursos são da ordem de R$ 670 milhões e provenientes do Orçamento Geral da União (OGU), no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC2). Eles serão destinados a obras de implantação, ampliação ou melhorias nos sistemas de abastecimento de água de municípios atingidos pelos efeitos da estiagem no biênio 2011 – 2012. O repasse dos valores para cada obra dispensa contrapartida obrigatória, salvo quando for fundamental à plena funcionalidade do objeto selecionado.

De acordo com a Portaria nº 381, os empreendimentos selecionados deverão beneficiar áreas urbanas de municípios localizados em regiões metropolitanas ou com população total superior a 50 mil habitantes, exceto quando se tratar de sistemas integrados de abastecimento de água de caráter intermunicipal. Neste caso, eles poderão beneficiar vilas, distritos e povoados ao longo do eixo da adutora, independente do porte populacional. Em caráter extraordinário, a seleção foi aberta no início deste ano e os municípios puderam apresentar as propostas de acordo com suas necessidades.

Para obter a liberação da verba, os proponentes beneficiados deverão apresentar à Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal, da área de jurisdição correspondente à localização do empreendimento, relação de documentos descrita no Manual de Instruções para Contratação e Execução de Programas e Ações do Ministério das Cidades, inserido na segunda fase do PAC 2.

A formalização da liberação da verba será por meio de assinatura de termo de compromisso, firmado junto à Caixa. Veja abaixo na portaria os empreendimentos selecionados e o cronograma de atividades para a contratação das operações.

Clique  aqui e acesse os empreendimentos selecionados.
 
 
*Com colaboração do Blog do William Fernandes
 

Arquivo do blog