WebNet

WebNet

terça-feira, 10 de julho de 2012

Notícias da Paróquia de Chapadinha

1-  O Pároco de Chapadinha, Padre Neves (foto), chegou de Portugal onde passou dez dias com a família e inaugurou uma galeria de arte de seus sobrinhos com a participação de centenas de pessoas amigas. Tem um sobrinho a estudar na Polônia e outro na Suíça para depois terem emprego mais garantido. Encontrou Padre Bastos bem pior, sem conhecer ninguém e, praticamente, sem falar. Padre Justino está em Fátima e vem ver seus pais que estão internados na casa dos doentes do Instituto na terra do Pe. Neves, onde a Sofia e a Diana são as responsáveis, ajudadas pela Zulmira, todas pessoas que estiveram aqui em Chapadinha. Jorge Carvalhais tem mais uma filha que nasceu há dois meses. O Grupo Missionário João Paulo II chegará aqui em 29 de Julho. Vêm seis jovens e Pe. Luis Miranda.    
 

2- O festejo de São Pedro, no Campo Velho, correu bem, muito participado e sem incidentes de maior, apesar de ter decorrido paralelo ao arraial da Prefeitura ali perto.

3- Os temas da novena da Padroeira Nsa. Sra. das Dores já estão escolhidos e irão na linha das exigências missionárias da vocação cristã. Queremos, brevemente, fazer o cartaz da festa e organizar tudo com antecedência. A Matriz irá ser pintada nalgumas localidades, mas pouparemos os gastos o mais que pudermos.


4- A construção da capela do bairro Recanto dos Pássaros está nos acabamentos. Ficará com duas salas e um pequeno salão, além de uma arrecadação com laje por cima e dois banheiros. Foi também feito um poço que, graças a Deus está dando muita água e onde o povo se vem abastecer.


5- Começou a novena de preparação para a festa do Padroeiro do Areal, São Camilo. A comunidade precisa que se faça algumas obras no Centro Comunitário, mas serão feitas depois do festejo.


6- Pe. Neves falou com alguns bispos portugueses pedindo que venha algum sacerdote diocesano para Chapadinha. Só D. António Couto, que é bispo diocesano de Lamego e foi Missionário da Boa Nova, deu esperanças.


7- Está publicado um cartaz a anunciar um show beneficente com a participação de Francisco Marinho e Pe. Antônio de Pádua. Será a favor da realização dum sonho que temos e que é de toda a necessidade paroquial e diocesana: a construção de um grande rincão na Aparecida. Agradecemos a colaboração de todos.


8- Realizou-se no Centro Paroquial, na tarde do último domingo (08) reunião com o Conselho Paroquial. O encontro serviu para programar o festejo da Padroeira (em setembro).


9- Começou a Campanha Eleitoral e, com ela, a reflexão não só dos eleitores, mas dos candidatos que devem respeitar as leis, não incomodar muito com o som dos carros, não habituar o povo a vender seu voto e ter educação para não ultrapassarem os limites da decência social nos ataques aos opositores. Desejamos ouvir menos promessas com a garantia que o futuro governo municipal será mais participativo, terá contas mais transparentes, políticas públicas a favor da Família, da Saúde, da Educação e menos fuga da realidade e do povo. A Paróquia pede para haver testemunho de mais moralidade e ética durante o governo.
 
 
Do Blog da Paróquia de Chapadinha

Arquivo do blog