WebNet

WebNet

terça-feira, 24 de abril de 2012

Promotoria de Justiça de Magalhães de Almeida ganha nova sede


Foi inaugurada nesta terça-feira, 24, a nova sede da Promotoria de Magalhães de Almeida (município distante 156 km de Chapadinha). A cerimônia contou com a presença da procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, da corregedora-geral do Ministério Público, Selene Coelho de Lacerda, do promotor de Justiça titular da comarca, Ossian Bezerra Pinho Filho, do diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Ednarg Marques, do promotor de Justiça de São Bernardo, Leonardo Santana Modesto e do promotor de Justiça, Pedro Lino Curvelo.


Para a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, a inauguração das novas instalações do Ministério Público em Magalhães de Almeida dá continuidade a política de valorização das promotorias da primeira entrância, assegurando aos membros e servidores melhores condições de trabalho e autonomia administrativa. “Isto significa não só melhores condições de trabalho para o promotor de Justiça e servidores, mas benefícios, sobretudo, ao cidadão, que será melhor acolhido com as novas instalações”, pontuou.


MP em Magalhães de Almeida

O município de Magalhães Almeida era termo judiciário de São Bernardo. Possui uma população de 17.587 habitantes. De acordo com o promotor de Justiça Ossian Filho o Ministério Público recebeu a missão de defender os direitos individuais e indisponíveis do cidadão. “A inauguração das instalações desta Promotoria de Justiça possibilitará oferecer melhores condições para ouvir os reclames da população e buscar a melhor forma possível de resolver os seus problemas”, frisou o promotor.



Para a população a presença da promotoria garante segurança de que será atendida em seus direitos fundamentais. “É muito relevante para nosso município receber esta instituição que já vem há muito tempo ajudando a população”, ressaltou Graça Carvalho, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Magalhães de Almeida.


Entre as autoridades presentes, também participaram da inauguração o procurador do município, Tadeu de Jesus Batista, que na ocasião representou o prefeito e afirmou aos membros do Ministério Público a garantia de um terreno, onde deverá ser construída a sede própria do Ministério Público. Também esteve na cerimônia o juiz de São Bernardo, André Bezerra Ewerton Martins, que também ressaltou a alegria de ver o crescimento estrutural do MPMA que tem buscado atender a população do Maranhão.


A Promotoria de Justiça de Magalhães de Almeida, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua Dionilo Costa, nº 200 – Centro, telefone (98) 3483 1528.


Redação: Virgínia Diniz (CCOM-MPMA)

Arquivo do blog