WebNet

WebNet

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O mau exemplo de quem deveria dar o Exemplo

Por: Claudecir Satil - Blog Sala Vipp
 
Tenho visto por várias vezes um monte de atrocidades no trânsito de Chapadinha, e quando esses desrespeitos são cometidos por quem tem a obrigação de ser o exemplo, ai a coisa fica mais sem sentido ainda, e como um cidadão eu não posso aceitar estas atitudes sem que que eu faça a minha parte, o que aliás deveria ser feito por toda a sociedade.

 
Tenho presenciado por várias vezes funcionários da 6ª Ciretran situada em Chapadinha, chegando para o trabalho em suas motocicletas sem o uso de capacete, este fato eu já vi por muitas vezes, isso fico meio que sem sentido as ações dos agentes de trânsitos de Chapadinha, só é valido para as outras pessoas, por que alguns funcionarios daquela instituição pública não usam este equipamento, convém afirmar que é uma pequena minoria que faz este tipo de transgressão, a grande maioria usam os equipamentos.


Outro exemplo são alguns professores que em sala de aula ensinam aos seus alunos de que quando andarem em motocicletas tem que usar capacetes, e os mesmo vão até suas escolas sem o uso deste equipamento, as vezes entregam seus veiculos aos seus filhos menores de idades, como se fosse a coisa mais normal do mundo.

 
É comum na cidade de Chapadinha alguns funcionários públicos andarem transitando nas ruas de nossa cidade sem equipamentos de uso obrigatório, e quando são abordados pelos agentes de trânsitos sempre usam a mesma desculpa "eu só ia aqui bem pertinho; estou indo na farmácia comprar medicamentos" dentre outras, e alguns são ainda mais audaciosos e dizem: "pode levar amanhã eu tiro"; ou então: "fulano de tal vai tirar para mim daqui a pouco". Esse tipo de atitude desmotiva os profissionais que estão desempenhando suas funções.
 
 

Arquivo do blog