WebNet

WebNet

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Representantes de Municípios do Baixo Parnaíba Participarão de Seminário

Será realizada, nesta sexta-feira (5), em Itapecuru-Mirim, no Social Clube, às 9h, a décima edição do Seminário Regional de Lideranças reunindo representantes de 25 municípios que irão apresentar as demandas da região que deverão constar no Planejamento das Políticas Públicas do poder executivo estadual.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assuntos Políticos (Seap), Casa Civil e Secretaria de Planejamento (Seplan), em parceria com a Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A programação do décimo Seminário Regional de Lideranças será composta de palestras sobre “Competências do Município e Propostas de Parcerias entre União, Estado e Municípios”, ministrada pelo secretário Luis Fernando Silva; Informações Técnicas sobre o Plano Plurianual 2012/2015, sob a responsabilidade da Seplan e Oficinas Técnicas.

Aceitação
Nos nove encontros já realizados, o governo contabiliza números que confirmam a boa aceitação do projeto. O total de participantes, nos nove encontros já realizados, é de aproximadamente 2.500 pessoas, incluindo prefeitos, vereadores, sindicalistas, trabalhadores empresários, representantes da sociedade civil e populares.

O projeto será encerrado com a realização de mais um encontro em São Luís, com a participação dos cinco municípios: São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. As edições anteriores aconteceram em Rosário, Santa Inês, Presidente Dutra, São João dos Patos, Pedreiras, Timon, São Bento, Balsas e Imperatriz.

Os resultados e a avaliação final do projeto serão apresentados num evento liderado pela governadora Roseana Sarney, agendado para acontecer ainda no mês de agosto.

Municípios que participarão do encontro de Itapecuru-Mirim: Água Doce, Anajatuba, Anapurus, Araioses, Belágua, Brejo, Buriti, Cantanhede, Chapadinha, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Matões do Norte, Miranda do Norte, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Vargas, Santa Quitéria, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutóia, Urbano Santos e Vargem Grande.

Arquivo do blog