WebNet

WebNet

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Aprovado requerimento de Marcos Caldas para realização de seminário regional no Baixo Parnaíba

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (3), o Requerimento n.º 271/2011, de autoria do deputado Marcos Caldas (PRB), solicitando a realização de um seminário regional do Governo do Estado na região do Baixo Parnaíba.

Antes da votação, o deputado Marcos Caldas ocupou a tribuna para defender a proposição, pedindo o apoio dos parlamentares presentes à aprovação do requerimento.

Precisamos de uma audiência pública para que a população possa dizer, bem como os prefeitos e os vereadores, quais os problemas daquela região. Trata-se de uma região de mais de 400 mil habitantes, onde a governadora Roseana Sarney foi a mais votada, município ali onde ela teve a maior votação, onde ela comemorou a sua vitória e prometeu asfaltar o município de Santana do Maranhão”, argumentou Marcos Caldas.

Em seu discurso, o deputado enfatizou que o Baixo Parnaíba é uma região sofrida, que não pode deixar de ser olhada, não pode ser discriminada nem preterida pelo governo do Estado.

Nesta região da qual eu faço parte, onde eu nasci, há o município de Brejo, município tradicional, município com mais de 140 anos de existência, município que é a terra de Cândido Mendes, terras dos muipuras e dos anapurus”, frisou Marcos Caldas. Ele lamentou que as pessoas doentes do Baixo Parnaíba vão se consultar no Piauí porque na região não há hospital regional.

Arquivo do blog