WebNet

WebNet

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ponte de Itapecuru-Mirim será interditada nesta segunda (07)

A Polícia Rodoviária Federal está alertando os motoristas sobre a interdição das 7h ao meio-dia desta segunda-feira (7) na ponte que dá acesso ao município de Itapecuru-Mirim localizada a 90 km de São Luís. A medida visa a instalação de uma estrutura metálica na estrutura da ponte onde uma laje de sustentação que quebrou-se no último fim de semana. A PRF informa que, mesmo depois da liberação parcial da ponte, apenas veículos com carga até 12 toneladas poderão passar pela via. “Será apenas por uma semana. Depois o trânsito voltará a fluir normalmente no local”, disse o inspetor Julio Henriques da PRF.  

Itapecuru Mirim fica distante 128 km de Chapadinha.

A interdição faz parte do processo de recuperação da ponte que está, parcialmente, interditada. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) está fazendo, no momento, uma medida paliativa, enquanto uma empresa é contratada para fazer os serviços de recuperação da ponte, que deve custar R$ 4,2 milhões e durar 180 dias. A alternativa de tráfego na segunda (6), segundo orientação da PRF, é a MA-020, que liga os municípios de Vargem Grande a Coroatá, aumentando o percurso em 60 quilômetros. A dificuldade é que a rodovia estadual não é asfaltada e a trafegabilidade ficará prejudicada.

A ponte, construída da década de 50, começou a apresentar problemas há, aproximadamente, 11 dias, de acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura de Itapecuru-Mirim. Parte da laje começou a ceder.

Arquivo do blog