WebNet

WebNet

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Prefeita Explica Porque FPM Foi Bloqueado

A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, concedeu entrevista, por telefone (estava em São Luís), à Rádio Mirante AM de Chapadinha para explicar os motivos do bloqueio da parcela do FPM. Danúbia disse que na quinta-feira, 15 de julho, foi informada pela tesoureira do município que a conta do FPM estava bloqueada. A informação teria sido passada à tesoureira pelo gerente da agência do Banco do Brasil em Chapadinha.

“Com a conta bloqueada não temos como movimentá-la e, consequentemente, pagar servidores ou fornecedores, mas ontem pela manhã, obtivemos nova informação de que teria sido bloqueado apenas parte do dinheiro, algo em torno de 90 mil Reais, referente a precatórios”, disse a prefeita.

São precatórios frutos de ações de funcionários públicos do tempo em que o senhor Isaías Fortes era o prefeito de Chapadinha (de 1997 a 1999) e dá uma faixa de uns 400 mil Reais. É uma decisão judicial e não vamos contestar”, completou.

Danúbia confirmou o pagamento para hoje (quarta-feira, 21) apenas dos servidores lotados nas secretarias de Educação, de Saúde e de Assistência Social. Os demais servidores deverão receber somente no dia 25 ou dia 30 de julho, dependendo do acordo que o município tentará fazer com a justiça e os servidores que ganharam a questão.

Nome aos bois
A prefeita informou ainda que, na nesta quinta-feira, 22, vai à rádio falar os nomes dos servidores e o que os motivou a entrarem na justiça contra o município. Ela adiantou que tem servidor que irá receber mais de 30 mil reais de indenização por causa de atrasos de 9 meses nos salários e não recebimento de férias e 13º na administração de Isaías.

Ela fez questão de esclarecer que não estava ali com o objetivo de denegrir a imagem de ninguém e sim, informando os reais motivos pelo qual o município teve o FPM bloqueado, para que não digam que ela é a culpada pelo problema.

Finalmente, o asfalto
Danúbia disse que apesar de estar triste por um lado, estava feliz por outro, pois hoje ela recebeu uma ótima notícia sobre o asfalto que finalmente será colocado em Chapadinha. Ela destacou a conclusão da Avenida Ataliba Almeida e a pavimentação da principal avenida do Bairro Areal, entre outras importantes vias da cidade.
Por: William Fernandes - Blog TvMirante

Arquivo do blog