STAR Clinic

STAR Clinic

Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

Lojas Super Lar

Lojas Super Lar

Armazém Paraíba

Armazém Paraíba

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mais 13 municípios são incluídos no Plano Turístico do Meio-Norte

Confirmada a inclusão de mais 13 municípios maranhenses no Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio-Norte (PDSRT). O anúncio foi feito pelo técnico do Ministério da Integração Nacional e coordenador geral do Plano, Júlio Miragaya, durante reunião dos integrantes do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), nesta quinta-feira (22), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. A reunião contou ainda, com a presença do secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, representantes dos Ministérios da Integração Nacional e do Turismo, gestores das cidades que fazem parte do plano e representante de órgãos estaduais.

O Plano de Desenvolvimento do Meio-Norte, uma iniciativa do governo federal em parceria com os governos do Maranhão, Piauí e Ceará, é direcionado para o desenvolvimento sustentável de regiões com baixos patamares de renda per capita e com reduzidas taxas de crescimento.

Nessa segunda fase passam a integrar o Plano os municípios de Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Presidente Juscelino e Rosário, na Região do Baixo Munim, e de Anajatuba, Itapecuru-Mirim, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Rita e Vargem Grande, na Região do Baixo Itapecuru, totalizando uma área de 11.882,41 km².

Esses 13 municípios também integram os Territórios Rurais selecionados para o Programa Desenvolvimento de Territórios Rurais da Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Programa Territórios da Cidadania.

Os demais municípios maranhenses contemplados no plano são Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Barreirinhas, Belágua, Brejo, Buriti, Chapadinha, Humberto de Campos, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Paulino Neves, Primeira Cruz, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutóia e Urbano Santos.

Leia mais...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog