WebNet

WebNet

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O público aprovou: “Foi o melhor São João da história de Chapadinha”

Quem foi ao Arraial da Chapada das Mulatas, promovido pela prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Cultura, só tem elogios a fazer e o classificou como o melhor São João da história de Chapadinha.

Criticado pela oposição antes do arraial começar, o parque de diversão deu um charme a mais ao arraial e a Praça do Povo ficou lotada todas as noites. Na arena, onde se apresentavam as brincadeiras, não faltaram atrações. Bois, danças e quadrilhas de vários municípios da região deram um colorido todo especial ao arraial.

Integrantes das brincadeiras que vieram de fora ficaram encantados com a estrutura e disseram que pretendem retornar no ano que vem. Os expectadores que acompanharam as apresentações aprovaram a quantidade e a qualidade das atrações trazidas pela secretaria municipal de cultura.

O arraial encerrou-se neste sábado, 3 de julho, com a presença de milhares de pessoas e várias brincadeiras de fora. O famoso Boi pirilampo, de São Luis abriu a noitada, às 20h00. O público ainda era pequeno naquele momento, mas 20 minutos depois já não havia espaço para mais ninguém. E daí em diante, seguiu-se uma série de apresentações de bois e danças que arrancaram aplausos até 1h00 da manhã. Ninguém arredou o pé até a última apresentação, feita pelo Grupo de Dança Angel Night, de Buriti.

Um dos momentos mais marcantes da noite, foi quando o diretor do Boi Pirilampo, Renato Dionísio, convidou os integrantes do Boizinho do Colégio Almada Lima a dançarem juntos com seu boi. A garotada da escola da rede municipal mandou bem e foi bastante aplaudida.

O público ainda vibrou com as apresentações seguintes: Boi Juventude Cidadã, de Itapecuru, Dança StyloBrás, de Chapadinha, Dança portuguesa Encanto de Lisboa (Itapecuru), Grupo Street Fênix (Itapecuru), Dança Country Explosão Country (Chapadinha) e Grupo de Dança Angel Night, de Buriti.

Para encerrar a programação, o Grupo Muleky Atrevido embalou a multidão que ficou até as 2h40, deixando a todos com vontade de dançar um pouco mais. Mas como havia um grupo de jovens exaltados, apelando para as brigas, a coordenação resolveu encerrar, mesmo contra a vontade dos que realmente estavam a fim de se divertir.
O secretário de Cultura, William Fernandes já esteve reunido hoje pela manhã com a prefeita Danúbia Carneiro e já conversaram sobre o próximo grande evento, a ser realizado no período em que se celebra a festa da padroeira da cidade, no mês de setembro. Ficou decidido que o parque de diversões será instalado na Praça do Povo e virão mais brinquedos, para alegria de todos.

Blog TvMirante

Arquivo do blog