WebNet

WebNet

terça-feira, 6 de julho de 2010

Giro Policial

THIAGO DOS SANTOS SILVA - o "Lobão"

*Por: Sousa Neto
HOMICÍDIO - Por volta das 3h da manhã do último domingo (4), José Lopes Nunes Filho, 22 anos, residente no bairro Nossa Senhora de Fátima (Vila Isamara), foi esfaqueado na altura do peito esquerdo chegando a falecer logo após no HAPA, quando este, em companhia de um irmão e duas testemunhas, retornava das festividades juninas na Praça Irineu Veras Galvão. Segundo informações do delegado Jairon Timbó, baseado nos relatos das testemunhas, os quatro amigos estavam indo pra casa, quando na Praça da Bandeira, o acusado Thiago dos Santos Silva (o "Lobão" - FOTO), 20 anos, passou de bicicleta e começou intimidar o grupo dizendo "Vocês tão me tirando?!!..." E em seguida passou a perseguir o irmão da vítima fatal e como não o alcançou voltou, perseguiu e atingiu José Lopes Nunes Filho. A VTR 043, juntamente com VTR Pálio realizaram diligências e imediatamente localizaram o acusado próximo a residência do mesmo, sendo preso em flagrante. Não houve reação. De acordo com o delegado que acompanha o caso, Jairon Timbó, o acusado Thiago dos Santos Silva nega, mas as testemunhas reconheceram-o e indicam-o como o autor do crime.

ACIDENTE - No último dia 2, por volta das 15h, o jovem Francisco dos Reis Ferreira, 19 anos, residente no Povoado Centro dos Guilhermes, zona rural do município de Mata Roma, foi atingido por um veículo não identificado. A vítima foi socorrida pela guarnição da DPM daquele município e trazida para o Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) de Chapadinha, em estado de coma.


AGRESSÃO FÍSICA - No último sábado (3), por volta das 4h da manhã, Antonio de Pádua S. da Costa, residente à 4ª Travessa Agostinho Ribeiro de Aguiar - nº 7 - bairro Areal, espancou a própria filha de 1 (um) ano e, sua companheira Luisa Silva Bezerra, 25 anos, residente no mesmo endereço. O acusado foi detido e apresentado à DP ao agente de plantão para as devidas providências, inclusive dizendo que quando fosse solto iria matar a companheira.

ACIDENTE COM DANOS MATERIAIS -
No último sábado (3), por volta das 7h30 da manhã, na avenida José Caetano - Centro, em frente a Brasil Farma, o condutor não habilitado Maycon dos Santos Viana, 18 anos, residente à Rua Sebastião Almeida - bairro Areal, estacionou sua moto moto Fan, cor preta, placa NMK9122, em frente ao caminhão baú, placa MVW 3344, cor branca, pertencente ao condutor habilitado Raimundo José Pereira Costa, residente em São Luís, em que este ao sair, bateu na moto arrastando-a por aproximadamente meio metro, alegando não tê-la visto. Os envolvidos foram apresentados ao agente de plantão para as devidas providências.


PERTUBAÇÃO DO SOSSÊGO I -
No último domingo (4), por volta das 2h30, o conduzido Roberto Sousa Oliveira, residente na Rua Estudante Bernardo Martins - bairro São José, promovia baderna na Praça Irineu Veras Galvão, e agrediu um cidadão com um soco no rosto. A vítima não foi identificada. O acusado resistiu à voz de prisão, em que foi necessário o uso da força policial e o mesmo foi conduzido e entregue a DP, sem lesão corporal.


PERTUBAÇÃO DO SOSSÊGO II -
Também no domingo (4), por volta das 2h30, na Praça Irineu Veras Galvão, a guarnição da PM foi acionada para verificar uma ocorrência de briga e ao chegar no local avistou guardas municipais cercando o agressor Rafael Almeida da Silva e a vítima Leandro Sousa Silva, estendida ao chão. O guarda Luís Carlos, afirmou que cercaram o suposto acusado pela circunstância de que o mesmo estava tentando se evadir e populares o apontaram como sendo o responsável por deferir uma facada no braço direito da vítima. A gurnição da VTR 043, conduziu a vítima ao Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) e, o agressor à DP.


TENTATIVA DE HOMICÍDIO -
Por volta das 8h da manhã do último domingo (4), na MA 230 - Vila Isamara, Edvaldo Lago Teles, 40 anos, deflagrou 7 (sete) tiros com uma arma de fogo não identiificada contra a vítima Raimundo Nonato Marques Nascimento ("Nonato do CD"), 27 anos, não conseguindo acertar nenhum dos tiros. A guarnição da VTR 043 foi acionada e ao chegar no local efetuou buscas no sentido de prender o acusado que no momento não foi localizado.


*Com informações da 4ª CI/PM e DP/Chapadinha

Arquivo do blog