WebNet

WebNet

quinta-feira, 25 de março de 2010

Raimundo Marques diz que não presidirá time de Chapadinha

Raimundo Marques (ao centro) diz que suas atividades não lhe dão tempo para cuidade de futebol, mas está ajudando a fundar um clube
O advogado Raimundo Marques, ex-presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), negou nesta quarta-feira, dia 24, que irá dirigir a Associação Atlética 29 de Março, de Chapadinha, criada para colocar o município novamente no Campeonato Maranhense de Futebol, já que o clube que levava o mesmo nome da cidade foi excluído dos quadros da Federação Maranhense de Futebol, após o vexame do ano passado, quando perdeu de 11 a 0 para o Viana, a fim de manter o Moto Club rebaixado no segunda divisão.

Segundo Raimundo Marques, ele realmente vem participando das reuniões para o surgimento de uma agremiação social, recreativa e esportiva em sua cidade, mas ela não se resume a um time de futebol, ou seja, apenas terá também esta modalidade como objetivo.

Amadorismo - A agremiação se voltaria também para o esporte amador, estimulada até pelos Jogos Olímpicos, o que serviria para envolver a juventude de seu município em atividades sadias. Um time para representar Chapadinha no Campeonato Maranhense (na segunda divisão, este ano) pode eventualmente surgir, porém ele jamais será presidente. "Minhas atividades profissionais não me deixam margem de tempo para me dedicar a futebol", esclareceu.

Além de advogado, Raimundo Marques é conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele é um dos coordenadores do movimento Chapadinhamente Nós, que todos os anos promove uma festa no mês de julho na cidade, portanto ao ser chamado para debater o surgimento de um clube, pensou que pudesse contribuir para criar uma agremiação que promovesse também a cultura, e não especificamente futebol.Raimundo Marques concorda que para time de futebol o nome 29 de Março soa meio esquisito, apesar de achar a data importante, pois é o dia que lembra a emancipação política de Chapadinha.

Arquivo do blog