WebNet

WebNet

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

TCU condenou 37 ex-prefeitos do Maranhão

- Eles foram condenados por desvio de recursos de programas do Governo Federal.
- Chapadinha é citada na lista das cidades apontadas pelo TCU. Os ex-prefeitos Isaías Fortes (foto à direita) e, Magno Bacelar (foto à esquerda), foram condenados pelo TCU, no mês de novembro/2009
Somente no ano de 2009, o Tribunal de Contas da União (TCU) condenou 37 ex-prefeitos maranhenses por irregularidades ou omissão nas prestações de contas de verbas repassadas, principalmente por convênios e programas do Governo Federal.

Entre as áreas que mais registraram irregularidades estão a Saúde, por meio dos repasses do Fundo Nacional de Saúde (FNS), e a Educação, através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A lista das cidades apontadas pelo TCU que apresentaram irregularidades contempla: Imperatriz, Santa Luzia do Paruá, Amarante do Maranhão, Presidente Dutra, Palmeirândia, Vitorino Freire, Barão de Grajaú, Governador Archer, Açailândia, Araguanã, Bela Vista do Maranhão, Caxias, Gonçalves Dias, Cidelândia, Marajá do Sena, Pindaré-Mirim, Rosário, São Domingos do Maranhão, São Francisco do Maranhão, Vargem Grande, Chapadinha, Riachão, Paço do Lumiar, Altamira, São Mateus, Lima Campos e Alcântara.
Fonte: TCU
Os ex-prefeitos de Chapadinha (MA), Isaías Fortes Menezes e Magno Augusto Bacelar Nunes, foram condenados pelo TCU em novembro de 2009. Veja matérias, clicando nos links abaixo:

Arquivo do blog