WebNet

WebNet

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pequenos Agricultores do Baixo Parnaíba serão beneficiados novamente com distribuição gratuita de sementes

Fotos fornecidas pela Assessoria de Imprensa da Agerp/Chapadinha
A Gestora Regional da AGERPAgência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Baixo Parnaíba, Madalena Saraiva, fará novamente a distribuição gratuita de 134 (cento e trinta e quatro) mil quilos de sementes de Milho e Arroz aos pequenos Agricultores Rurais do município de Chapadinha e demais municípios do Baixo Parnaíba.

A Regional abrage 14 municípios que são: Chapadinha, Anapurus, Mata Roma, Buriti, Brejo, Milagres, Santa Quitéria, São Bernardo, Santana, Magalhães de Almeida, Água Doce, Araoises, Tutoia e Paulino Neves.


Segundo a Chefe Regional da AGERP, Madalena Saraiva amostra das sementes estão sendo analisadas pelos Técnicos da AGERP em São Luís e tão logo estarão liberadas para serem distribuídas aos interessados.


Há pouco mais de três meses a AGERP/CHAPADINHA distribuiu mais de 50 mil quilos de Sementes de Feijão aos agricultores atingidos pelas enchentes do último inverno, beneficiando aproximadamente 30 mil famílias de Chapadinha e região do Baixo Parnaíba.


Afirmou a Gestora, que mais uma vez, o Governo do Estado dá passos a frente direcionando suas ações aos pequenos agricultores rurais, que carecem muito de Políticas voltadas para esse setor primário que é agricultura familiar Rural.


A distribuição será feita na sede da AGERP, na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, Centro, em frente a CAEMA, confirmada para o próximo sábado, dia 09, das 8h às 12h (manhã) e, das 14h às 17h h.


Os interessados deverão se dirigir à sede da AGERP munidos de documentos pessoais RG ou CPF, onde assinará as fichas de beneficiados, documento que comprova o recebimento das Sementes.

Arquivo do blog