Star Clinic

Star Clinic

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Moradores protestam em Chapadinha

Matéria extraída do blog do Décio Sá (Imirante.com) - na íntegra
Moradores e comerciantes de Chapadinha fizeram hoje pela manhã (segunda-feira, 25) um grande protesto na cidade. Organizado pela Associação Comercial e Clube dos Diretores Lojistas, o movimento parou o município das 7h30 às 10h. A BR-222 foi interditada durante 1 hora. Os manifestantes atearam fogos em pneus em ruas e avenidas. Houve até foguetório.

A manifestação foi pacífica. A PM acompanhou tudo. Segundo os organizadores 200 carros, 2 mil motos e 2 mil bicicletas participaram da carreata que marcou o protesto. Moradores saíram às ruas em apoio.

O motivo foi a situação precária das ruas (tão vendo, não é só São Luís!), principalmente da Avenida Ataliba Vieira de Almeida, a principal de Chapadinha. A alegação é que a prefeita Danúbia Carneiro (PR) recebeu convênio no valor de R$ 900 mil e está fazendo apenas uma operação tapa-buracos e não uma recuperação completa. Hoje (segunda-feira, 25) é o aniversário da prefeita.

No entanto, por trás do ato, está a velha rivalidade política no município. Para quem não lembra, a eleição foi vencida pelo ex-prefeito Isaías Fortes (PP). Ele foi cassado no TSE porque tinha contas rejeitadas no TCU. Apesar de alertado por aliados, insistiu na candidatura confiante nos conhecimentos jurídicos do ministro aposentado Edison Vidigal (PSDB). Quebrou a cara.

Danúbia assumiu e, também por ser mulher e ainda não ter acertado o passo, vem enfrentando resistência dos adversários. Eles aproveitaram um protesto da avenida esburacada para mostrar a cara. Foi isso que aconteceu na Chapada.

Defesa
A assessoria da prefeita entrou em contato com o blog para prestar alguns esclarecimentos. De acordo com aos assessores, apenas 56 carros, entre 100 e 150 motos participaram do movimento. Informaram também que o protesto foi organizado pelos empresários Dulcilene, conhecida como Belezinha, e Cledivaldo, ligados ao ex-governador Jackson Lago (PDT) e ao ex-chefe da Casa Civil Aderson Lago (PSDB). Os veículos que participaram da carreata eram das firmas dos dois empresários, disse a assessoria.
Os assessores também negaram que a administração municipal tenha recebido qualquer recurso para recuperar a avenida.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog