WebNet

WebNet

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Prefeita de Chapadinha Avisa que Haverá Demissões

por William Fernandes - www.tvmirante.blogspot.com
Depois de ver os repasses do FPM - Fundo de Participação dos Municípios serem reduzidos sete vezes seguidas, a prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro (foto), disse não ter outra alternativa, senão reduzir despesas. O anúncio foi feito em entrevista concedida ao programa “Direto ao Assunto”, da Mirante AM de Chapadinha, na manhã desta segunda, 21 de setembro.

A prefeita disse que, além da queda do FPM, houve ainda, um aumento na folha, por conta da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores que começou a ser pago neste mês.

Os cortes irão atingir principalmente os contratados e cargos comissionados. A prefeita fez o anuncio justamente para prevenir os servidores que trabalham nesta situação.

À noite, Danúbia convocou os vereadores para uma reunião na prefeitura onde explicou a situação. A vereadora Márcia Gomes disse que esta situação é realmente insustentável no momento e que a saída é esta, mas que a população tem que compreender e aguardar uma boa notícia o mais breve possível, por parte do governo federal.
A prefeita viajou no início da manhã desta terça, 22, a São Luís, de onde irá até a capital federal, participar de mais uma marcha de prefeitos em busca de uma solução para este grave problema que afeta a maioria dos municípios brasileiros. Os vereadores Emerson Aguiar, Samuel Nistron e Jorge ACS teriam sido convidados pela prefeita para irem a Brasília.

Arquivo do blog