WebNet

WebNet

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Programa de Inclusão Digital da SEDUC capacitará funcionários ligados a URE/Chapadinha

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Administração de Recursos Humanos (Sarh), conclui, nesta sexta-feira (31), o curso de capacitação na área de tecnologia da informação direcionado aos 19 gestores das Unidades Regionais de Educação (UREs) do estado.

Trata-se do Programa de Inclusão Digital, desenvolvido pela Seduc com o objetivo de capacitar o corpo de gestores, supervisores escolares e demais servidores para utilização da informática como ferramenta indispensável no desempenho das atividades no sistema educacional, visando a melhoria do processo ensino-aprendizagem na rede pública.

Além dos gestores regionais, um total de 1.106 gestores escolares, 1.106 adjuntos, 789 supervisores e 900 secretários escolares serão capacitados para o uso da informática na rede pública estadual. Os cursos se estenderão de forma itinerante por todo o estado. Os municípios de São Luís e Peritoró foram os primeiros a sediar o programa de Inclusão Digital.

Os cursos serão ministrados em quatro módulos práticos, com carga horária de 48 horas, abordando conhecimentos de programas como Windows, Word, Excel e Internet com foco na utilização de correios eletrônicos.

Arquivo do blog