WebNet

WebNet

quarta-feira, 29 de julho de 2009

AGERP/Chapadinha Beneficia Pequenos Agricultores com Distribuição de Sementes

Madalena Saraiva, chefe do escritório regional da AGERP do Baixo Parnaíba
A AGERP- Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, irá distribuir 25 mil quilos de sementes de feijão até o final da próxima semana aos pequenos agricultores rurais de Chapadinha e do Baixo Parnaíba.

Em entrevista ao blog, a chefe do escritório regional da AGERP, Madalena Saraiva, fala das dificuldade dos agricultores e de que forma será feita a distribuição das sementes.

Madalena Saraiva - A importância deste ato promovido pelo Governo do Estado, num momento como este é de grande valia, tendo em vista, a situação que se encontra boa parte dos agricultores de Chapadinha e do Baixo Parnaíba. Passamos recentemente por um período onde o inverno ocorreu com muita intensidade, deixando milhares de pessoas em situação de calamidade, principalmente aqueles pequenos agricultores que perderam todo o seu investimento em sua lavoura. Temos aqui em Chapadinha muitos povoados que os agricultores tiveram 100% de prejuízo, como exemplo, o povoado Mangabeira. A situação em outras cidades do Baixo Parnaíba não foi muito diferente. Por isso, não medimos esforços em buscar junto ao Governo do Estado, recursos para a aquisição de sementes que irá beneficiar muitas famílias.
A distribuição das sementes será feita em parceria com os sindicatos e associações de trabalhadores rurais.

Arquivo do blog