WebNet

WebNet

sábado, 13 de junho de 2009

SC Juventus promove IV Encontro de Amigos e ex-Atletas

por William Fernandes - www.tvmirante.blogspot.com
No próximo dia 20, será realizado o IV Encontro de Atletas e Admiradores do Sport Club Juventus na Décadas de 70/80. O evento será realizado na sede da Associação Boa Vontade.

Histórico - O Juventus, que tinha as cores rubro-negras, inspiradas no Flamengo-RJ foi um dos times mais respeitados da região e tinha como maior rival o Chapadinha Esporte Clube que, por sua vez, representava o Vasco da Gama-RJ. Durante muitos anos, os dois disputaram jogos emocionantes no estádio Lucídio Frazão quando este ainda era localizado onde hoje é a Prefeitura de Chapadinha.

O time nasceu em Buriti de Inácia Vaz e, em 1971, mudou-se para Chapadinha, quando alguns atletas, entre eles Mazola, vieram morar na cidade. Dr. Manoel Matos adotou a equipe e investiu na contratação de vários jogadores de outras cidades e até de outros estados, transformando-o num dos grandes da região.

Entre os princpais atletas que defenderam as cores do Juventus, destaque para Mazola e Pelé (os dois da foto), Pachico, Luis Carlos, Periquito, Luis Francisco, Nonatinho Sapateiro, Dabela (in memorian), Zé Nilo (in memorian), Citonho, capitão Pacheco, Zé Orlando, Carambolo, Aldamirzinho, Cunha Neto, Zé Maria "Cabeção", Murici, entre outros.

Muitos destes nomes estarão presentes ao encontro que terá exposição de fotos daquela época, churrasco (com muita gelada, claro!) e futebol de qualidade para matar a saudade daqueles bons tempos.

Arquivo do blog