WebNet

WebNet

terça-feira, 10 de agosto de 2021

SBRP | Início do 2º Semestre/2021 Será Marcado pelo Retorno Presencial dos Alunos da Rede Municipal

Reunião com os pais sobre o retorno das aulas na escola
 
Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 10.Agosto.2021

Nesta terça-feira (10/08 ), serão retomadas as aulas presenciais na rede municipal de ensino de São Benedito do Rio Preto/MA. A volta às aulas é válida para todas as etapas e modalidades de ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as unidades deverão seguir os protocolos de proteção contra a Covid-19. As informações são do Blog do Valdivan Alves.

Com o início do segundo semestre do ano letivo, as atividades funcionarão de forma híbrida e com rodízio de estudantes em atividade presencial, oferecendo aos alunos a possibilidade de fazer os estudos pela internet, por conta da pandemia.

O uso de máscara por parte de estudantes e funcionários seguirá obrigatório para todos, assim como o uso de álcool em gel nas escolas e equipamentos de proteção individual por parte de professores e demais funcionários.

Reunião com os pais sobre o retorno das aulas na escola

O retorno ao sistema presencial de todas as escolas na rede municipal de ensino, segundo o secretário municipal da Educação, Antônio José Viana é de fundamental importância. - "Tenho uma ótima perspectiva no retorno das aulas presenciais, sendo que as escolas com o ensino híbrido terão as atividades realizadas por grupos de alunos para cada semana. Em uma semana, parte dos alunos terá aulas presenciais e na semana seguinte terão aulas remotas, temos que seguir os protocolos da vigilância sanitária. Cumprimento a todos, professores e alunos, pelo período difícil que vocês estão vivendo em função da pandemia. Depois de um ano e meio é possível que tenhamos acumulado diversas perdas. Entretanto, estamos aqui para recuperar o estímulo, os sonhos, o entusiasmo, a aprendizagem e o conhecimento. É através da educação que conseguiremos recuperar, avançar, descobrir novos caminhos e construirmos um mundo melhor", destacou o secretário.

Supervisor e o Diretor conversando com os pais em reunião
 
Para o diretor da U.I. Carolina Mesquita, o professor Leonardo, o retorno das aulas neste momento é necessário, - "Apesar de estarmos ainda meio a pandemia, que causou um enorme prejuízo pedagógico, nutricional, psicológico e de socialização, é essencial a retomada das aulas. E na medida do possível a escola se adequou para receber os profissionais e os alunos, para o devido cumprimento dos protocolos sanitários, a escola disponibiliza álcool em gel e uma equipe para fazerem a higienização constante dos ambientes, verificarão o uso obrigatório de máscaras, além de demarcarem o distanciamento entre os estudantes nos espaços escolar", enfatizou o diretor.


Publicidade


Arquivo do blog