WebNet

WebNet

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

ANAPURUS | 'Safrinha Solidária 2021' - Milhares de Pessoas Colhem Feijão, Gratuitamente

A prefeita Vanderly Monteles, acompanhada do esposo Ivanildo
Monteles, de sua equipe de governo e do secretário de
Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, participaram da colheita

Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 09.Agosto.2021


Pelo quinto ano seguido, moradores de Anapurus, e até de municípios vizinhos, se beneficiaram do 'Projeto Safrinha Solidária', uma parceria da prefeitura de Anapurus, com produtores de soja locais e com o governo do Estado.


Na manhã do último sábado (07) foi realizada a segunda etapa da colheita, em uma fazenda localizada na sede do município, às margens da MA 230. Ao todo, foram quase 50 hectares de área plantada com feijão, em duas fazendas.


A prefeita Vanderly Monteles, acompanhada do esposo Ivanildo Monteles, de sua equipe de governo e do secretário de Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, participaram da colheita e conversaram com os moradores, que agradeceram pela oportunidade de levar alimento gratuitamente para casa.


"Se eu tivesse que limpar a área, plantar, cuidar e depois apanhar, daria muito trabalho e eu não tenho mais saúde para isso. Agora, com esse projeto, tá uma beleza. Fico muito grato à prefeita Vanderly", disse o lavrador aposentado, José Alves de Sousa, morador do Bairro da Torre.

A prefeitura disponibilizou vários ônibus e caminhões para transportar a colheita e os moradores de localidades distantes. Às 11h, foi liberado o almoço para todos.


Vanderly disse que enquanto ela for prefeita, o projeto terá o apoio total da prefeitura. O secretário da Agricultura Familiar do Estado, Rodrigo Lago parabenizou a prefeita que, mesmo em segundo mandato, quando a maior parte dos gestores diminui o ímpeto, ela não para de trabalhar, e disse que vai levar a ideia da 'Safrinha' para o governador Flávio Dino implantar em todo o Maranhão.


Publicidade


Arquivo do blog