WebNet

WebNet

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

CHAPADINHA | OBMEP: Escola Municipal U.I. Rosa Vieira Passos Maciel (Campo) se Destaca na Participação de Alunos


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 12.Agosto.2021

Neste ano de 2021, ocorreu a 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) a qual tem como objetivo estimular o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos, promover inclusão social e incentivar o aperfeiçoamento dos professores.

CHAPADINHA
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Chapadinha, ao todo há 6.094 mil estudantes matriculados nesse ano letivo de 2021, distribuídos entre as 44 escolas da rede pública municipal de ensino, sendo 14 unidades localizadas na Cidade. Desse total, 4.408 alunos participam da OBMEP.

As inscrições foram feitas pelas escolas onde os alunos são matriculados, do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, e ao final do período indicaram quantos alunos participariam da 1ª Fase da Olimpíada.

O período de realização das provas da primeira fase foi realizada de 28 de junho a 03 de agosto.


U.I. Rosa Vieira Passos Maciel

A maior competição científica do país sofreu mudanças por conta da pandemia da Covid-19, e nesta edição. O material foi disponibilizado na página restrita da instituição de ensino no site da OBMEP. Ficou a critério das escolas determinar em quantos turnos e em que formatos, presencial ou remoto. Destacamos aqui que os alunos da U.I. Rosa Vieira Passos Maciel fizeram em formato escalonado, onde todos os estudantes compareceram nos dias 19, 20, 21 e 22 de Julho.

A U.I. Rosa Vieira Passos Maciel está localizada no Povoado São José, distante 18 km da sede do município de Chapadinha-MA, e conta com uma clientela dos povoados circunvizinhos entre os mais distantes (Tamburi e Centro da Água Branca). Atualmente possui 157 alunos matriculados nas modalidade de Creche, Educação Infantil, 1º ao 5º ano (turno matutino), 6º ao 9º (turno vespertino), e EJA (turno noturno). A escola funciona em 4 salas, tendo no quadro 12 professores, 01 Gestor Geral, 01 Adjunto, 02 vigias e 01 ASGs.

A OBMEP acontece em duas fases: a primeira é composta por uma prova múltipla-escolha de 20 questões, e a segunda por uma prova discursiva de seis questões. Os exames são divididos por grau de escolaridade: Nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio). A U.I. Rosa Vieira Passos Maciel participa com inscritos no 1º e no 2º nível.

ALUNOS DO 6º ANO


Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em 2005, a OBMEP é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

Vejam mais fotos do registro do primeiro dia de aplicação de provas do 1º nível.


ALUNOS DO 7º ANO






ALUNOS DO 8º ANO







ALUNOS DO 9º ANO








*Contribuição do Blog da Escola


Publicidade


Arquivo do blog