WebNet

WebNet

terça-feira, 10 de agosto de 2021

ANAPURUS | Secretária de Assistência Social Visita Zona Rural para Organização do Recadastramento do Programa Bolsa Família e Outros Serviços


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 10.Agosto.2021

A Prefeitura de Anapurus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza regularmente o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família, programa de inclusão social do Governo Federal.


Na tarde desta última segunda-feira (09), a  secretária municipal de Assistência Social, Isadora Monteles e equipe visitaram as escolas localizadas na zona rural do município. A ação tem como objetivo, preparar um cronograma para melhor atender os beneficiários que irão fazer o Recadastramento do Programa Bolsa Família e outros serviços.

O recadastramento visa à orientação das famílias beneficiadas no programa, a fim de continuarem a receber o benefício. Para realizar o recadastramento é necessário apresentar os documentos originais de todas as pessoas da residência.


Saiba Mais:

No início do ano, o governo federal publicou a Portaria nº 591, no Diário Oficial da União (DOU), suspendeu por mais 90 dias as revisões e atualizações do Cadastro Único e cancelamentos do Bolsa Família. Dessa forma, nenhuma família que estivesse com cadastro desatualizado precisaria ir aos centros de atendimento do programa para fazer atualizações, pois os benefícios não seriam bloqueados por essa razão. A portaria prorrogava o prazo de suspensão estabelecido na Portaria nº 443, de 20 de julho/2020, que foi de 180 dias.

Assim, continuavam suspensos procedimentos como averiguação e revisão cadastral, e aplicação das ações de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros decorrentes do descumprimento das regras de gestão de benefícios do Bolsa Família.

A prorrogação dos procedimentos operacionais e de gestão dos programas sociais do Governo Federal teve o objetivo de proteger as famílias beneficiárias e os funcionários das unidades de cadastro, para que não se formassem filas e aglomerações e não houvesse exposição ao novo coronavírus.


Publicidade


Arquivo do blog