WebNet

WebNet

terça-feira, 10 de agosto de 2021

CHAPADINHA | SEMED: Durante Pandemia, Escolas Mantêm 'Plantões Tira-Dúvidas' e Apoio Pedagógico do AEE

*Fotos autorizada pela avó, Maria Francisca Araújo

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 10.Agosto.2021

A Secretaria Municipal de Educação - SEMED, juntamente com a prefeitura de Chapadinha, não tem medido esforços nesse período de pandemia para dar todo suporte e apoio nas atividades pedagógicas escolares. Um exemplo disso é o que vem acontecendo nas escolas com os 'plantões tira-dúvidas' e o apoio pedagógico recebido pelo AEE (Atendimento Educacional Especializado).


Com atendimento a 406 alunos do 1º ao 6º ano, sendo 57 alunos matriculados no projeto do AEE, destacamos aqui o trabalho realizado pela Unidade Integrada Presidente José Sarney - localizada no bairro Campo Velho, que oferece atendimento educacional especializado paralelamente às aulas regulares, nesse caso no mesmo local. Como parte da equipe na escola, atuam a Prof. Administrativa do AEE, Hirlanny de Sena Meneses e a Fonoaudióloga, Stanlleny Soares.

Nas turmas regulares, todos os estudantes com deficiência são acolhidos sem restrições, nos projetos e atividades realizados pela escola. Tudo isso ajuda na sua integração dentro e fora da escola.


As professoras Lucinete Aguiar Moraes e Desterro Cardoso, muito acolhedoras, vibram com cada conquista de seus alunos. Um exemplo disso é o aluno Davi Henrique, aluno do 1° ano, que tem a possibilidade de estreitar mais os laços com as professoras. "Os avanços pedagógicos dele são lentos devido à sua dificuldade de comunicação e interação social, comprometidas pelo autismo, mas já observamos ganhos na aprendizagem" - feliz, ressaltou a professora Lucinete Aguiar.

"É muito importante que a família e responsáveis estejam auxiliando as crianças e seus estudos nesse momento" - concluiu a gestora, profa. Priscyla Dany.

INCLUSÃO É UM ATO DE AMOR!


Publicidade


Arquivo do blog