WebNet

WebNet

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

BURITI - Prefeito Naldo Batista Garante Ampliação da Guarda Civil Municipal (GCM)



Aconteceu na manhã desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Buriti uma assembleia extraordinária para discutir segurança pública assim como a ampliação da Guarda Civil Municipal (GCM) do município, que contou com a presença do prefeito Naldo Batista.


A temática já vinha sendo discutida desde sempre pela vereadora Vanusa Flora (PCdoB), que via a necessidade de continuamente discutir segurança pública, e agora conta com a visão e apoio do parlamento e do prefeito Naldo Batista sobre a ampliação e estruturação da Guarda Municipal.

Para o momento em que vivemos tal assunto é de grande Valia, pois a “Guarda” é um importante instrumento na garantia da segurança nas ruas da cidade de Buriti, trabalhando no combate à violência urbana e na fiscalização do trânsito, entre outras atividades. 


Os Agentes da Guarda Municipal fazem trabalho preventivo de rondas para evitar eventuais surpresas as pessoas de bem, contribuindo assim na agilidade do atendimento a ocorrências policiais e a delitos flagrados pelos mesmo.


Um debate muito proveitoso no tocante ao assunto. O prefeito Naldo Batista assegurou que tem uma emenda federal pra compra de um veículo para a guarda, foi bem claro ao afirmar que está formulando uma lei pra regulamentar a guarda, e que está de acordo com tudo que vier beneficiar a segurança do município.


Estiveram presentes na assembleia o promotor de justiça Dr Clodoaldo; representantes da Polícia Civil; o prefeito Naldo Batista; Gerente do Banco do Brasil, Sr Francisco; o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais da região do Baixo Parnaíba; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Buriti, dentre outros.



Publicidade



Arquivo do blog