WebNet

WebNet

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Magalhães de Almeida, Milagres e Outros 9 Municípios Maranhenses são Beneficiados com Patrulhas Agrícolas para Reforçar Produção da Agricultura Familiar

Patrulhas agrícolas reforçarão PAA nos municípios beneficiados.
(Foto: Karlos Geromy/Secap)

Título Original Governo Entrega 11 Patrulhas Agrícolas para Reforçar Produção da Agricultura Familiar

Da Secap

Para o fortalecimento da agricultura familiar, o governador Flávio Dino entregou, nesta semana, 11 patrulhas agrícolas que beneficiarão nove municípios e duas associações. A entrega das máquinas – que foi só mais um, entre o conjunto de investimentos para o setor realizado pelo governador em solenidade na manhã do dia 7 – potencializarão o trabalho dos agricultores familiares no preparo do solo, plantio e agilidade na colheita.

Para o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, a entrega da patrulha, somada a outras ações que impulsionam a agricultura familiar, revelam a preocupação da gestão em aumentar a autonomia do homem e da mulher do campo, ao mesmo tempo que melhorar o desenvolvimento econômico dos municípios.

O Governo do Maranhão mais uma vez faz as ações direcionadas para o fortalecimento da agricultura familiar como um dos eixos principais para o desenvolvimento do estado. Além da entrega do título de terras e do apoio à assistência técnica, entregamos as patrulhas mecanizadas, com implementos agrícolas, que vão fazer com que o produtor familiar possa produzir ainda mais. E possa, dentro de uma perspectiva bem melhor, evitar as queimadas, porque quando você mecaniza as áreas, evita isso”, explicou o secretário Adelmo, que ainda gerencia o Sistema SAF, composta pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), do Instituto de Colonização e Terras (Iterma) e da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp).

Governador fez entregas e destacou investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar. Foto: Karlos Geromy/Secap

As 11 patrulhas agrícolas beneficiarão Duque Bacelar, Itinga, Lago da Pedra, Magalhães de Almeida, Milagres, Paraibano, Peritoró, Santa Rita, São Francisco, São João do Paraíso e São João do Sóter, além de duas associações.

Em Duque Bacelar, o veículo chegou em boa hora. Segundo o prefeito Jorge Oliveira, os trabalhadores rurais estavam precisando deste incentivo. “A importância para a cidade é muito grande. Duque Bacelar é terra de homem trabalhador e estavam precisando gradear e arar a terra para plantar feijão e melancia e agora vão poder fazer isso”, defendeu.


Em Lagoa Grande, a nova patrulha também muito vai ajudar muitos as famílias do campo a aumentarem e qualificarem a produção, o resultado é garantia de dias melhores para eles. “Estou muito feliz de receber, em nome da nossa comunidade de Lagoa Grande, esse trator para beneficiar as terras de muitos trabalhadores rurais. Ficamos muito gratos ao Governo do Estado, e estão levando dignidade e melhoria da qualidade de vida para essas famílias do Maranhão”, pontuou o prefeito de Lagoa Grande, Chico Freitas.



Publicidade



Arquivo do blog