WebNet

WebNet

segunda-feira, 5 de junho de 2017

CHAPADINHA - Casa Familiar Rural (CFR) Necessita de Doações...


ABRACE ESTA CAUSA!

"Pessoal de Chapadinha, cidades próximas e demais pessoas que possam ajudar, viemos por meio deste SOLICITAR a vocês DOAÇÃO para a Casa Familiar Rural (CFR), localizada no povoado Vila União, aqui em Chapadinha.

Para quem não conhece as CFR'S, são casas que apresentam uma forma diferenciada de aprendizado que tem como base a pedagogia da alternância, onde alunos, filhos de agricultores rurais e localidades distantes podem ter acesso ao ensino fundamental, médio e técnico gratuito sem se DESLIGAR de suas atividades na propriedade, ao que se chama de TEMPO ESCOLA e TEMPO COMUNIDADE, ou seja os alunos ficam uma semana na CFR e uma semana em casa desenvolvendo as atividades práticas referentes à teoria aprendida no tempo escola.

A CFR de Chapadinha vem passando por uma situação difícil, desde o local a qual os jovens passam o TEMPO ESCOLA o que acaba interferindo na profissionalização dos mesmos e no bem estar social. Sabemos a importância das CFR'S para as familias, e por isso estamos buscando ajuda para a melhoria e estabilização.

Você pode ajudar doando (aqueles produtos a qual não usem mais em casa), como:

*Camas (também podem ser beliches), colchões, utensílios de cozinha (panelas, pratos, colheres, talheres, copos, pano de prato, liquidificador), televisão, ventiladores, lâmpadas, roupas de (cama mesa e banho), papelaria (materiais de expediente ), baldes, cadeiras, carteiras, mesa de plástico, carteiras de aula, materiais de limpeza e higiene, quadro branco, bebedouro.

*O local precisa de alguma REFORMAS daí também estamos pedindo doações de: cimentos, areias, tijolos, cerâmicas, telhas transparente, tijolo queimado, telhas, cal etc.

*Materiais a serem utilizados nas aulas práticas : Enxadas, facões, pás, carro de mão, baldes, ciscadores, adubos, sementes, estercos, materiais de irrigação, sombrites, garrafa Pet etc.

CASO VOCÊ QUEIRA DOAR, FALAR COM A COMISSÃO RESPONSÁVEL POR RECEBER AS DOAÇÕES:

Larissa Cristinne Augusto Esposito AGERP de Chapadinha em frente à Caema (próximo à rodoviária), Joseane Rodrigues Sousa (Sec. de Agric. Familiar de Chapadinha), Karlyene Sousa Da Rocha (Zootecnista da CFR- Chapadinha), Francinaldo (Coordenador da CFR Chapadinha).

Agradecemos às pessoas que estão nos ajudando nesse projeto de revitalizar a Casa Familiar Rural, Antonio Gedeao Neto Netinho, Missecley Araújo, Tote, Joana Leal.

Gratidão!

Doe como puder e sinta-se a vontade para fiscalizar a aplicação da doação. Esses alunos têm todas as oportunidades para ganharem dinheiro fácil e cairem na estatística da criminalidade, mesmo assim, insistem em serem cidadãos de bem!

#Ajude-nos a manter a Casa Familiar Rural (CFR) Viva e faça parte de alguma forma na formação técnica de um aluno.

Temos alunos que moram a 50 km de distância de Chapadinha e isso ainda não é impecilho para nenhum deles. A idade dos alunos varia entre 15 - 28 anos, dentre homens e mulheres".



Publicidade



Arquivo do blog