WebNet

WebNet

sexta-feira, 9 de junho de 2017

CHAPADINHA - Maternidade Municipal Esclarece Atendimento à Paciente de Outro Município

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Da SECOM / PMC

A Maternidade Municipal de Chapadinha vem, por meio desta nota, esclarecer os fatos envolvendo o atendimento a uma gestante do município de Brejo-MA, que foi questionado nesta sexta-feira (09), em redes sociais,

A gestante deu entrada nesta unidade de saúde no dia 09/06/2017, às 02h12 (madrugada), tendo sido atendida e avaliada pelo médico plantonista que constatou PA: 130/80 mmHg e colo pérvio para 01 cm (dilatação).

No entanto, os 30 leitos disponíveis na unidade estavam todos ocupados e a mesma foi orientada a seguir para São Luís-MA.

Mesmo orientando, o médico plantonista convidou a técnica em enfermagem que acompanhava a paciente para constatar in loco a superlotação da unidade.

A paciente visitou todas as dependências e pode confirmar o que havia sido relatado pelo médico e decidiu seguir para São Luís.

A Maternidade Municipal de Chapadinha é referência para 14 municípios da regional e a secretária municipal de saúde, Mônica Pontes, debaterá com os demais gestores de saúde da região a regulação dessas pacientes para que situações como essa não volte a se repetir.

É importante ressaltar que além das pacientes da regional de Chapadinha, temos prestado assistência a gestantes dos municípios de Duque Bacelar, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Vargem Grande, Nina Rodrigues e Belágua, o que causa sobrecarga ao serviço oferecido.

O nosso objetivo principal é oferecer assistência humanizada e de qualidade, com profissionais competentes e capacitados priorizando assim, todos os princípios preconizados pelo SUS.

Diante disso, nos colocamos a disposição para quaisquer outros esclarecimentos que a população julgue necessários.

A Direção.


Publicidade



Arquivo do blog