WebNet

WebNet

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

16º Batalhão da PM/Chapadinha e SEMED Articulam Planejamento do PROERD


Blog do 16º BPM/Chapadinha

Na manhã desta quinta-feira (27), reuniram-se na sede do 16° Batalhão da Polícia Militar de Chapadinha, o Tenente Coronel Glauber Miranda Silva, a secretária municipal de Educação, Prof. Maria Coelho Pimentel, as Professoras Romênia Mendes e Rosimá Maria Almeida Lima e os Instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Tenente Paiva, Sargento Ariel e Cabo Satil.


A pauta da reunião foi o planejamento para a implantação do PROERD em Chapadinha, ainda neste ano de 2015. Após análise de toda logística necessária para aplicação do Programa, foi firmada a parceria Polícia Militar e Prefeitura de Chapadinha, para mais uma vez, unirem esforços no combate e prevenção ao uso de drogas no município.

Desta forma, o PROERD, que ano passado formou 425 (quatrocentos e vinte e cinco) alunos da rede pública, iniciará suas atividades na primeira semana de setembro, e será realizado em várias escolas do município, totalizando 522 (quinhentos e vinte e dois) alunos beneficiados.


O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistí-las.


Publicidade



Arquivo do blog