WebNet

WebNet

terça-feira, 12 de maio de 2015

SEBRAE - Empresários do Baixo Parnaíba Conhecem Programa de Soluções em Inovação Tecnológica

O gerente da Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia do 
Sebrae, João Berto Ferreira, durante atividades em Chapadinha

Programa implementa ações nos pequenos negócios através de consultorias. Missão visitou os municípios de Chapadinha, Santa Quitéria e Brejo.

Empresários de micro e pequenas empresas de Chapadinha participaram de palestra, realizada na quarta-feira (06), que apresentou os serviços e soluções promovidos pelo SebraeTec – um programa do Sebrae que traz a proposta de inovação e tecnologia aos pequenos negócios em diversas áreas. O encontro aconteceu na sede da unidade regional do Sebrae em Chapadinha e foi conduzido pelo gerente da Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia (UAIT) da instituição, João Berto Ferreira.

Através do programa, o Sebrae oferece especialistas que conduzirão o processo de inovação das empresas com soluções inteligentes e tecnologias eficazes, com foco em sete áreas: inovação, design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, comunicação e sustentabilidade e tecnologia da informação, melhorando a lucratividade e reduzindo os custos dos pequenos negócios.

Larissa Leite
Gerente Regional do Sebrae/Chapadinha
Além de Chapadinha, a equipe técnica formada por João Berto Ferreira, o consultor especialista do Sebrae Josué Clemente e a gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, visitaram empresas das cidades de Brejo e Santa Quitéria, no intuito de inscrever os interessados em receber atendimento pelo SebraeTec.

Segundo Ferreira, o programa vem somar a partir das novas práticas inseridas na gestão do negócio, trazendo mais rentabilidade e economia, sem implicar em investimentos de alto custo. “O programa busca fomentar e estimular as empresas nas questões de inovação e inserção tecnológica, garantindo a continuidade dos negócios, a partir de posturas inteligentes e sustentáveis,” ressaltou o gerente da UAIT.

No ano passado, a meta do Sebrae era atender mil empresas em todo o estado – e os números foram superados, tendo atendido cerca de 1.900 empresas – um trabalho realizado com o apoio das doze unidades regionais do Sebrae no estado, atuando diretamente nos municípios. “Para 2015, a meta é atender 1.200 empresas, garantindo o subsídio de 80% dos investimentos por parte do Sebrae e 20% arcado pela empresa atendida”, ressaltou João Berto Ferreira.

Larissa Leite esclareceu a forma de atuação do programa. “Serão realizadas oficinas clínicas e consultorias nos municípios, com o apoio de um levantamento que vai apontar as demandas e as necessidades de cada empresa optante do serviço”, informou a gerente.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA.
Contatos: (98) 9 9152-8936
Sebrae – Chapadinha – MA (98) 3471-0741


Publicidade



Arquivo do blog