WebNet

WebNet

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Pioneiro em Chapadinha e Região, Blog ChapadinhaSite.com Completa 10 Anos!!!


No último dia 10 de Maio de 2015 (domingo), nosso Blog ChapadinhaSite.com completou seus 10 Anos de criação!



Pioneiro - pois foi o primeiro blog de notícias de Chapadinha e região Baixo Parnaíba maranhense, mantém como foco em sua linha editorial, a informação precisa e a prestação de serviço necessária no dia-a-dia de nossos leitores e colaboradores!

Como se pode conferir no gráfico acima, nosso blog já totaliza mais de 21 Milhões de Acessos (desde sua criação), registrando uma média de 8 Mil Acessos/Dia!

Antes do blog, trabalhei muito com jornal impresso local, inclusive, sendo correspondente de Chapadinha e região, numa coluna (social) semanal, no extinto Jornal Hoje - da capital São Luís.


Lembro que na época em que surgiu (Maio.2005) era tão novidade, que ao apresentar para  alguns amigos, estes perguntavam o que era um blog (rsrs...!).

O primeiro nome dado ao blog era Sousa Neto (no Zip.net - da Uol Blog). De lá para cá, essa página passou por várias modificações. Depois de nos "hospedarmos" em diversas plataformas, com mudanças no título (como Blog do Sousa Neto, Blog Kgueta, Correio Regional, dentre outros), por fim, passamos para o Blogspot, fizemos várias mudanças no lay-out, começamos a usar mais imagens e até vídeos (os outros não permitiam vídeos e limitava o número de ilustrações/imagens) e abordamos os mais diversos assuntos.

O publicitário Elenilson Pinto - leia-se Agência Elé Publicidades
foi quem criou a logomarca de nossa página

O processo de modernização da marca e de sua identidade visual visa uma melhor identificação da equipe de jornalismo deste Blog e foi criado com o intuito de unir e solidificar cada vez mais nossos laços com o nosso público. Que essa união e solidez sirvam de base não só para o nosso crescimento como também para as boas relações de amizade que sempre estiveram presentes em nosso trabalho.

Assim como os demais blogs, também, somos vistos 
em diversos países, além do Brasil!!!

Queremos aqui externar nossa gratidão à todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para o engrandecimento de nosso trabalho. Agradecer a DEUS Nosso Pai Celestial, primeiramente, por nos permitir estar aqui no dia-a-dia, levando a informação a todos os nossos leitores espalhados em todo o Mundo! Agradecer aos nossos(as) queridos(as) Leitores(as), aos nossos Parceiros (Anunciantes) e aos nossos Colaboradores (Blogs/Sites).


A todos os que têm nos acompanhado nesses 10 Anos, nosso Muito OBRIGADO!


Arquivo do blog