WebNet

WebNet

terça-feira, 21 de maio de 2013

Conferência Municipal das Cidades Será Realizada em Chapadinha



Na próxima sexta-feira (24) ocorrerá a 5ª Conferência Municipal das Cidades, em Chapadinha, com o tema central “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”.

O evento está sendo organizado pela comissão preparatória municipal, composta pelo poder público (Prefeitura), movimentos populares, trabalhadores, empresários, universidade e ong’s.

A Conferência tem o objetivo de revisar o plano diretor do município e eleger os delegados para participarem da conferência estadual, que acontecerá no final de novembro, além de propiciar idéias e debates para melhorar a realidade dos bairros e localidades. A participação da população nas conferências é de extrema importância para o fortalecimento do estado democrático de direto a partir do momento em que se dá a oportunidade de opinar nas decisões das políticas públicas que beneficiarão a cidade em que moram.

O secretário executivo do Consórcio Público Intermunicipal da Messorregião Leste Maranhense (Conleste), Ozenildo Pereira, será o conferencista do evento. A programação contará com palestras, debates sobre a estruturação urbana e aprovação de propostas.

A conferência será realizada no auditório da Prefeitura de Chapadinha.


Confira a Programação

8h- Credenciamento
9h- Solenidade de Abertura
9h30- Aprovação do Regimento Interno
10h- Palestra: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”
11h30- Debate
12h- Almoço
14h- Grupos de trabalho:
• Participação 
• Habilitação
• Saneamento
• Transporte e Mobilidade
• Política Urbana
15h30- Intervalo
15h45- Plenária Aprovação de Propostas
16h45 - Plenária Final- Eleição de delegados e Eleição de Conselho
18h- Encerramento

Arquivo do blog