Por: Samuel Bastos - *Portal Gaditas
Na última sexta-feira (17) a sessão da Câmara Municipal de Afonso Cunha teve um toque diferenciado ao ser comandada pelo vice-Presidente da Casa, vereador Marcos Crispim -PRB, que exerceu a presidência interinamente.
Abnegado funcionário do Poder Legislativo durante anos, Marcos Crispim é o herdeiro político do pai Antonio Maria (que exerce pela quarta vez o mandato de vice-prefeito) e conhece como ninguém o trâmite e os percalços da vereança.
Aliado de primeira hora do Prefeito José Leane-PMDB, Marcos é hoje uma das vozes mais respeitadas entre os edis, e o é sobretudo pelo seu conhecimento e convívio quase diário com a rotina da Casa das Leis.
Durante a sessão presidida por Marcos Crispim os vereadores aprovaram três projetos a saber: Projeto de Lei 5/2013 que Autoriza o Poder Executivo Municipal a participar do programa Minha Casa Minha Vida; Projeto de Lei 6/2013 que Autoriza a doação de uma área do município de Afonso Cunha ao governo do Estado do Maranhão e dá outras providências e o Projeto de Lei 7/2013 que Dispõe sobre a criação do conselho municipal do plano diretor participativo do município.
Desde a posse da nova legislatura, é a segunda vez que o vereador Marcos Crispim preside a sessão.
*Com contribuição do Portal Afonso Cunha