WebNet

WebNet

quarta-feira, 22 de maio de 2013

CÂMARA DE CHAPADINHA DISCUTE SAÚDE PÚBLICA

Mesa de Autoridades durante Audiência que tratou da Saúde Pública

Por: Samuel Bastos - Portal Gaditas

A Câmara Municipal de Chapadinha realizou na tarde desta terça-feira (21) uma Audiência para tratar da Saúde Pública que teve como tema "Os Desafios do Sistema Único de Saúde no Município de Chapadinha".

Ao fazer a abertura oficial do evento o Presidente da Câmara Nonato Baleco-PDT destacou que a saúde é um tema de urgente discussão. “O objetivo dessa audiência é discutir a realidade da saúde em nosso município e promover um debate propositivo sobre o tema. Dessa primeira discussão sairá encaminhamentos que servirão de base para nossa atuação enquanto legisladores e de sugestão para o Executivo”, disse ele.

A palestra magna do evento foi proferida por Dra. Rosângela Curado, ex-secretária de Saúde dos municípios de João Lisboa, Imperatriz e Coelho Neto e atualmente Assessora em Saúde de vários municípios do Estado.

A palestrante Dra. Rosângela Curado tratou entre
outros temas do financiamento do SUS

Durante a palestra Dra. Rosângela falou entre outros assuntos de financiamento do SUS e do novo desenho da política de saúde do Maranhão com o advento da Programação Geral de Ações e Serviços de Saúde – PGASS.

Fizeram uso da palavra ainda Dr. Levi Pontes como representante dos profissionais em saúde e Chico da Cohab como representante do controle social e usuários do SUS. Cada um debateram o tema dentro da vertente de suas representações e colocando sempre a saúde de Chapadinha como foco das discussões.

A palestrante Dra. Rosângela Curado nas fotos com
os vereadores Marcelo Menezes e Nonato Baleco

Logo em seguida houve um espaço para o debate da plenária que participou ativamente das discussões elogiando, sobretudo a iniciativa do evento e o êxito dos debates. Estiveram presentes os vereadores Eduardo Braga, Manim, Francisca Aguiar e Marcelo Menezes.

Arquivo do blog