WebNet

WebNet

sexta-feira, 24 de maio de 2013

AFONSO CUNHA: Populares Se Revoltam com “Truculência” de Policiais Civis de Caxias Contra Blogueiro

Nesta quinta-feira (23), a ação-truculenta de polícias civis da cidade de Caxias causaram indignação na pequena cidade de Afonso Cunha. 04 Agentes estavam a procura de José Barros Fonseca (foto) - Assessor de Comunicação da prefeitura de Afonso Cunha e autor do blog Portal de Afonso Cunha. Para os agentes de polícia, José Barros seria o principal suspeito de subtrair equipamentos de uma TV e rádio que tinha no município no período eleitoral em 2012.


Entenda o caso
No período eleitoral um candidato que disputava o cargo de prefeito da cidade de Afonso Cunha, através de um funcionário do Sistema Mirante na capital conseguiu os equipamentos (e montaram uma TV e uma rádio na cidade de Afonso Cunha), no entanto no dia 7 de Outubro os responsáveis pelos equipamentos desmontaram a TV e rádio levando todos os equipamentos, agora quase 8 meses após as eleições municipais um morador da cidade de Afonso Cunha, acusa o assessor de ter lhe convidado ainda no período eleitoral para subtrair os equipamentos, que estranhamente mesmo tendo sido recolhido os equipamento agora apareceu um BO que diz que os equipamentos desapareceram.
Erro da Polícia

Antes investiga depois acusa mais os polícias primeiro acusaram o cidadão simplesmente baseado em uma testemunha que sabe lá porque agora acusa o cidadão de furto.


Linchamento moral
Segundo populares que presenciaram a humilhação cometida pelo os agentes contra José Barros relataram a nossa reportagem que os Policiais chegaram a entrar na residência do assessor chegando a revirar tudo a procura dos equipamentos que nada o encontraram.


Reação da população
Um grande número de populares foi até o Distrito Policial onde estava José Barros que prestava depoimento aos policiais de Caxias, que a todo o momento o depoente era acusado verbalmente, somente após intervenção de populares foi que os policiais pararam de fazer a chamada tortura psicológica, o assessor disse que vai procurar seus direitos perante as autoridades maiores, veja alguns dos comentários dos populares revoltados com a ação dos agentes.


Resumido. Leia na íntegra no Portal Coelho Neto

Arquivo do blog