WebNet

WebNet

terça-feira, 24 de julho de 2012

URE/CHAPADINHA: Gestor Regional Visita Municípios da Região

Em viagem pelos municípios do Baixo Parnaíba no início do mês de julho de 2012, o Gestor Regional, professor Jânio Ayres, esteve com sr. Vidal, secretário municipal de Educação do município de Água Doce do Maranhão (distante 206 km de Chapadinha).


Na conversa, tratou-se de assuntos como municipalização do Ensino Fundamental, encaminhamento de professores para o Ensino Médio (que ainda está faltando devido ao baixo índice de inscritos e aprovados no seletivo para essa região) e, ainda, parcerias entre a prefeitura e o Estado.


Em meio à reunião, reafirmou-se o mútuo compromisso com a melhoria dos indicadores educacionais da região, especialmente através do fortalecimento do Programa Alfa e Beto naquele município.


O contato serviu para estreitar os laços da Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha com a gestão municipal de Água Doce do Maranhão e atender ao objetivo maior de promover a educação escolar da comunidade.


Nesse mesmo dia a equipe viajou por outros municípios, como Tutóia, Paulino Neves e São Bernardo, totalizando certa de 1.000 quilômetros rodados em um único dia.



Arquivo do blog