WebNet

WebNet

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Notícias da Paróquia de Chapadinha


1-  Como está já noticiado por cartazes, vai ser realizado um grande evento artístico, um show musical, em que participarão Francisco Marinho e o Padre António de Pádua no próximo dia 11 de Agosto na Quadra do FAC. Terá a participação do “Louvor Mix”. Desejávamos que este evento merecesse o máximo de interesse da comunidade paroquial e que soubéssemos prestigiar os cantores e colaborar para o começo da construção de um grande rincão no bairro da Aparecida. A Paróquia, a diocese e Chapadinha precisam de um local desses para encontros estaduais, grandes reuniões e celebrações solenes. Sem ele, teremos que andar sempre a recorrer a outros locais. E não queremos demorar muito a realizar o sonho.

2- A irmã Isabel, Missionária da Boa Nova, foi nomeada Responsável Geral do Instituto no decorrer do Capítulo Geral que se está a realizar no seminário de Valadares dos Missionários da Boa Nova. Suas conselheiras serão as irmãs Prudência e Conceição, bem conhecidas de todos nós. Parabéns!


3- Está a decorrer com muita participação o Festejo em honra de Santana, no bairro da Aldeia. Foi até adquirida uma nova imagem da Padroeira.


4- Está terminada a construção do pequeno Centro Catequético do bairro Recanto dos Pássaros. Tudo está preparado para ser inaugurada e a comunidade local já se está a mexer. Pensa-se que vai ter como Padroeira Nossa Senhora de Lurdes. Mas nada definido.


5- Tarda em ser concedido um terreno no novo conjunto das 1000 casas no bairro Areal para a construção de um local de culto católico. Esse local não poderá ser tão pequeno como é o local de uma casa. Caso nos tivessem dito que não iriam dar, a comunidade já teria adquirido um terreno central nem que fosse fora do local das casas, mas em local acessível. Agora é tarde. Precisávamos de começar a construção lá para assistir a comunidade local, mas, além das casas, nenhuma praça, jardim, espaço livre ou obra social, além da escola, foram realizadas. Lamentável a situação!


6- Padre Américo, Pároco de Santa Quitéria, foi nomeado cidadão honorário de Santa Quitéria e seguiu para Portugal afim de celebrar 50 anos de seu sacerdócio missionário, no Instituto com seus colegas de curso e na família. No dia que celebrou a sua missa nova há 50 anos, celebrou também o casamento de sua irmã Emília que também se juntará ao irmão para celebrar 50 anos de graças


7- No momento em que escrevemos este noticiário, está sendo esperada a chegada de D. Valdeci para administrar o santo Crisma a cerca de 140 pessoas da paróquia. Parabéns para todos que se interessaram na preparação da recepção deste Sacramento que deve marcar a vida de quem o recebe.

8-   Está confirmada a chegada do Grupo Missionário João Paulo II na noite do dia 26 deste mês. A casa Missionária e os bairros onde irá trabalhar estão sendo preparados. Quem desejar colaborar com alguma alimentação pode entregar no Secretariado. Com a situação econômica em Portugal e com a subida das passagens de avião, o grupo não terá muitas facilidades. Devemos colaborar, tanto mais que a amizade deste grupo (de portugueses) está mais que confirmada e merece nossos sinceros agradecimentos.









Arquivo do blog