WebNet

WebNet

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Deputado Hélio Soares Solicita Implantação do Samu em Chapadinha

O deputado Hélio Soares (PP), através de indicação, solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofício à governadora Roseana Sarney para que, em caráter de urgência, determine ao secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu - no município de Chapadinha. Ele destaca que saúde pública deve ser tratada como prioridade entre as demais políticas públicas.


Segundo o parlamentar, esse serviço de saúde será uma oportunidade a mais para os cidadãos chegarem mais rápido à unidade de saúde mais próxima e receberem o atendimento médico adequado. “Os chapadinhenses terão mais saúde e consequentemente mais qualidade de vida. Saúde é premissa básica para o exercício da cidadania, escopo de todo cidadão no exercício dos seus direitos”, afirma Hélio Soares.


Considerando que o serviço ora pleiteado irá reduzir o sofrimento dos chapadinhenses que precisam de atendimento médico de urgência, Hélio Soares pede que o mesmo seja efetivado no exercício de 2012.



Arquivo do blog