WebNet

WebNet

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Presentes e Aniversários

 Por Almir Moreira - Advogado  
Artigo extraído do Blog do Alexandre

Na última terça-feira, 25, Danubia aniversariou, muitos foram lhe parabenizar pela manhã em sua residência, estive também por lá, cheguei como diz se popularmente nos “finalmentes”.
Acomodaram-me numa mesa seleta, sentados ao seu redor, entre outros estavam: a aniversariante, Magno Bacelar, Zé Almeida e Sebastião Pinheiro. Danubia e Magno, solicitados a todo instante, por motivos óbvios não puderam participar de todo o colóquio. Daí a conversa fluiu com mais calmaria entre o restante, foi aí que me esbaldei, como sempre acontece quando converso, melhor ouço Zé Almeida e Sebastião Pinheiro.
O Ex-Prefeito, verdadeiro arquivo vivo da nossa história mais recente, um dedinho de prosa com ele pode nos revelar fatos interessantes ao nosso respeito. Afora, o cabedal de conhecimento, que ele detém sobre vários assuntos da cultura.  Homem de ironia fina, mas respeitoso.
Sebastião Pinheiro corre em paralelo, como um puro-sangue; altivo, elegante e sereno. Seu vigor físico e sua exata compreensão de nossa realidade política e social escondem sua idade. Seu conhecimento e o amor incomensurável por esta terra lhe tiram da boca palavras que afirmam seu otimismo pela Chapada. Com eles se aprende muito, que desperdiço não ouvi-los. Os dois exatamente iguais quando por aqui chegaram, prestando serviços e misturados com a nossa história, e ajudando a fazê-la. Quão agradável esse pedaço da manhã, fui dar um abraço na Danubia, e recebi um presente, a boa prosa destes dois.
Chapadinha está repleta de talentos em vários campos do conhecimento, professor Mata Roma foi a maior expressão deste DNA, precisamos nos conscientizar disso para que muitas vezes entre nós mesmo não deixemos de lado os nossos.

Arquivo do blog