WebNet

WebNet

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Avenida Ataliba Almeida está em obras


 
Tráfego interditado, várias máquinas trabalhando, muito barro e muita poeira. Tudo isso tem um significado especial para a população de Chapadinha, que tanto sonhou com esse momento: representa o fim de e um pesadelo que atormentava a todos há alguns anos.
 
 
Desde o pé da Ladeira do Angelim, até a altura do Templo Central da Assembléia de Deus, as máquinas estão triturando o que restou de asfalto e transformando em material reciclável para a reconstrução da nova Avenida Ataliba Almeida, a principal porta de entrada de Chapadinha.
 
A prefeita Danúbia Carneiro, acompanhada de assessores e do secretário municipal de obras José Almeida, passou várias horas, pela manhã e à tarde, acompanhando de perto as obras.

Por onde passava, a prefeita era chamada por moradores, que a parabenizavam e perguntavam quando a obra terminaria e quando ela asfaltaria outras ruas. Danúbia respondia que em 2011 Chapadinha será um canteiro de obras e que será colocado asfalto e pavimentação poliédrica em várias ruas da cidade.
 
 
Danúbia comentou ainda, com o secretário José Almeida, sobre o desejo de levar o novo asfalto da Ataliba Almeida até o posto Vemasa, uma vez que o que foi colocado no início do ano já está danificando.

Danúbia falou também, que pretende asfaltar o desvio na Ladeira do Angelim, por trás das cerâmicas, que dá acesso à Avenida Senador Vitorino Freire, até o colégio Almada Lima Filho. Um techo de rua, de 80m, ao lado do posto Alvorada 1, também será asfaltado.

A prefeita foi  ao escritório da Cemar, no Bairro Terras Duras, na tarde desta quarta-feira (22) solicitar a retirada de alguns postes, na Ladeira do Angelim, a pedido do responsável pela obra da Ataliba Almeida, a fim de ceder espaço necessário para a construção da pista, das calçadas e canaletas para o escoamento da água em período chuvoso.

No Centro de Chapadinha, Danúbia informou que, onde for necessário, irá colocar nova camada asfáltica e, em outros trechos fará uma operação tapa-buracos com asfalto de boa qualidade. “Farei de tudo em 2011 para transformar a cidade num canteiro de obras”, disse.
 

Arquivo do blog