WebNet

WebNet

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

4ª CI/PM Forma alunos do PROERD


Aconteceu nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, a Formatura de 518 alunos da rede municipal de ensino da cidade de Chapadinha, pelo Programa Educacional de Resistencia as Drogas e a Violencia (PROERD) no segundo semestre de 2010. O evento aconteceu nas dependências do Parque Aquático Torre do Sol.
Além dos alunos, se fizeram presentes ao evento o Major Edvaldo Mesquita comandante da 4ª CI/PM, a secretária municipal de educação Enir Ferreira, a prefeita Danúbia Carneiro, dentre outras autoridades de nossa cidade. Com a formação de mais esses alunos a 4ª Companhia PM Independente consegue formar em 10 (dez) municípios de sua jurisdição, a quantidade de 154 salas e beneficiando 4.603 alunos, tornando-se a terceira unidade da Polícia Militar do Maranhão em número de alunos formados no ano de 2010.
O Proerd foi implantado no Brasil através da Polícia Militar do Rio de Janeiro de 1992; no Maranhão chegou no ano de 2002 e na 4ª CI no ano de 2004, através dos Policiais Militares Claudecir Satil e Abílio Vieira. Nesse semestre o Proerd foi aplicado nas salas de aula de Chapadinha por Ariel Berce e Claudecir Satil, que durante todo o ano de 2010 formaram mais de 1.500 alunos em Chapadinha, sendo eles da Rede Municipal e da Rede Particular de Ensino de nossa cidade.
O Proerd é uma parceria da Polícia Militar do Maranhão com a escola e a comunidade, buscando através da informação ministrada pelos policiais uma formação conciente sobre os malefícios que as drogas causam as pessoas, mostrando as consequências que eles fazem na vida das pesssoas que se envolvem com o consumo dessa substância, e principalmente a ficar longe da violência.

Arquivo do blog