WebNet

WebNet

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Notícias da Paróquia

Clique na imagem para vê-la em alta resolução

- Está quase acabando a pintura da Matriz (foto acima). Foi pintada por dentro e por fora. Falta agora substituir as duas portas do fundo do templo e forrar a sacristia. Não sei se o poderemos fazer antes da festa. Na próxima semana os Homens do Terço vão remover os bancos para a praça e lavar a Matriz.

- Na quinta feira passada (12) foi entregue à comunidade do Areal uma linda imagem de Cristo Redentor que o Grupo Missionário João Paulo II trouxe de Fátima. Uma procissão de velas antecedeu a benção da imagem que foi feita pelo Pe. Luis Miranda, perante o templo repleto. Ao Grupo Missionário João Paulo II agradecemos a oferta que ficará como presença do seu trabalho missionário nesta paróquia. Sobretudo ao Pe. Luis a quem se fica devendo a idéia, o arranjar amigos que a pagaram e o transportá-la para cá. A todos nosso sincero "muito obrigado".

- Já chegaram os programas da festa (Festejo) que vão começar a ser distribuídos para que todos conheçam as atividades e os dias de participação das comunidades na novena da festa da Padroeira. Tanto os cartazes como estes programas são oferta de comerciantes cujo nome iremos depois publicar. Também vão ser colocados à venda os cachecóis e as camisetas que têm duas modalidades. Queremos que este ano as pessoas não se queixem que não têm novidades.

- Há um grupo de senhoras que também se está preparando para ter uma atuação muito forte durante a novena com uma barraca na Praça e para a qual estão pedindo ofertas de coisas que se possam colocar numa quermesse. Todo o resultado reverterá para ajudar a construir o Centro do bairro Terras Duras.

- Na semana passada foram visitadas as comunidades de Tucuns, Laranjeiras, Tiririca, Cercadinho, Arrodeio e Alto Bonito. Impressiona a dedicação dos responsáveis da Associação de Laranjeiras que têm um aldeamento com aspecto muito agradável e de bom gosto. Uma futura cidade. Seja também de destacar que aqui como em Sangue não estão permitindo mais de um bar para evitar bagunça e bebedeira incontrolável. Preocupação que também devia levar os responsáveis pela cidade de Chapadinha a não permitir tantos bares e, sobretudo, perto de escolas e igrejas.

- A Paróquia realizará em fins de Setembro mais um Encontro de Casais com Cristo, terceira etapa. Só poderão participar casais que já fizeram a primeira e segunda etapa. Teremos a colaboração de grupos de casais de São Luís.

- A construção do Centro Catequético do bairro Terras Duras, depois de uma pequena paragem para a pintura da Matriz, irá esta semana ser retomada com coragem. Agradecemos a todos que nos têm enviado suas ofertas em cimento e merenda para os trabalhadores.

- Na semana passada trabalharam no CBNET, em curso de formação, Agentes Comunitários de Saúde. E, nesta semana que ora se inicia, o Centro será usado para um curso de atualização de Professores, pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

In Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de N ª. S ª. das Dores - Nº 20 - 15/08/2010 - Chapadinha-MA - Diretor: Manuel Neves // Diretor-Adjunto: Pedro José // Pastora da Comunicação.

Arquivo do blog