WebNet

WebNet

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Formatura do PROERD acontece nesta quarta (18)

Nesta quarta-feira, dia 18, acontece o encerramento e Formatura de mais de 500 alunos do Sistema Municipal de Ensino de Chapadinha, pelo PROERD. O evento, que no todo, é uma parceria da Polícia Militar com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) será realizado na sede social do Aldeota Clube.

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), é a versão brasileira do programa norte americano DRUG ABUSE RESISTENCE EDUCATION - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado no ano de 1993, e em Chapadinha implantado no ano de 2003.


O Programa possui como material didático o Livro do Estudante e o Manual do Instrutor auxiliando os respectivos Cursandos e os Policiais Militares no desenvolvimento das lições. O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado de Policial Proerd, Professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violencia entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.

A 4a Companhia Independente da PM/Chapadinha, através do seu Comandante o Major Edvaldo Mesquita (foto) e dos instrutores do Proerd, tem com esse programa mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

Texto original de Claudecir Satil - Blog Sala Vip

Arquivo do blog