WebNet

WebNet

sábado, 10 de abril de 2010

Prefeita Danúbia Carneiro participa da entrega de kits do “Viva Meu Primeiro Emprego”

Na última terça-feira (7) foi realizada a entrega dos kits do Programa Viva Meu Primeiro Emprego, onde na oportunidade foi divulgada a empresa onde os jovens irão trabalhar. Estiveram presentes no evento cerca de 200 convidados, onde também marcaram presença a prefeita municipal de Chapadinha, Danúbia Carneiro, o Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Antonio Heluy, Secretaria Municipal do Trabalho, Geisa Lôbo, Antonio José (AJ), coordenador do programa, dentre outras autoridades.

Na oportunidade a Secretária do Trabalho de Chapadinha, Geisa Lôbo (foto ao lado), comentou os esforços do Poder Público Municipal para implementar o Programa. “A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal do Trabalho em parceria firmada com a Secretaria de Estado do Trabalho, tem buscado atender a demanda de jovens que buscam o Primeiro Emprego, neste sentido estamos buscando cadastrar um número cada vez maior de empresas no Programa, tendo como objetivo atender o máximo de jovens possível ”, relatou a Secretária.

Em discurso a Prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, relatou que o Programa é a grande oportunidade dos jovens chapadinhenses, e que estes têm que aproveitar a chance oferecida pelo Poder Público. “Nesta fase do Viva Meu Primeiro Emprego tivemos cerca de mil inscritos e cem selecionados, mais queremos mais vagas para Chapadinha na próxima etapa, pelo menos 300 vagas”, comentou a Prefeita.

Em resposta ao pedido da Prefeita Danúbia Carneiro, o Secretário Antonio Heluy, disse que buscará mecanismos para oferecer mais vagas para Chapadinha nas próximas etapas. E relatou ainda: “O Programa Viva Meu Primeiro Emprego é uma grande vitória para os jovens maranhenses, a iniciativa da Governadora de restabelecer o Viva Meu Primeiro Emprego tem levado uma oportunidade para aqueles que buscam experiência profissional e uma boa colocação no mercado de trabalho ”.

Ainda no evento, foi ministrada uma palestra pelo Sr. Guilherme Junior, que despertou fortes emoções na platéia ao usar a vida de quem ele mesmo relata ser uma das “grandes empresas do Brasil”, que é o cantor Roberto Carlos. A palestra motivacional com o tema: “Administrando as músicas da minha vida”, animou jovens e empresários, que puderam perceber a importância de usarem a comunicação, networking, administração estratégica e trabalho em equipe, como importantes aliados da prática profissional.
Por: Jhonny Gomes - Ascom

Arquivo do blog