WebNet

WebNet

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Gerência Regional de Educação realiza entrega de Diretrizes Curriculares de 2010

Em uma solenidade que aconteceu na Gerência Regional de Educação no último dia 26 de março, foi entregue as Diretrizes Curriculares do Ano de 2010 aos docentes da rede estadual de ensino. Estiveram presentes docentes e diretores das 14 cidades que compõem a regional do Baixo Parnaíba, sobre jurisdição da Gerência de Chapadinha.

As diretrizes curriculares traçam todos os planos didáticos a serem desempenhados ao longo de mais um ano letivo em sala de aula. As diretrizes seguem padrão exigido pelo Plano Nacional de Gestão de Conteúdos.

Esse material didático é composto por um kit que tem entre outros itens, o mais inovador e que era um grande anseio das unidades educacionais um notebook, um pen drive para transferência e atualização de dados e todo aparato necessário para melhor desempenho do docente e aprendizagem do alunado.

Participando da entrega e representando o Secretário de Educação do Estado, César Pires, esteve presente à solenidade a professora Nacisa Enes que em seu discurso fez questão de ressaltar sobre o compromisso da governadora Roseana Sarney em contribuir significativamente com o desenvolvimento da educação de nosso Estado. Nacisa Enes, citou ainda que a entrega desse material possibilitará novos rumos às unidades educacionais.

Ao todo 34 kits foram entregues atendendo todas as escolas que compreendem a regional.

Para a gestora regional de ensino Almiralice Hortegal (foto à esquerda), essa mais uma importante conquista da Regional de Chapadinha, assim como os recursos que foram destinados para a reforma de algumas escolas públicas.
Fonte: www.localnoticias.com.br

Arquivo do blog